![]() |
Joana Schenker durante a prova na Figueira da Foz, com o seu treinador e companheiro, Francisco Pinheiro (foto:PedroCruz) |
Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres – ABS) foi finalista e 4ª classificada no quadro feminino do Figueira Eurobodyboard powered by Açoreana Seguros, 3ª Etapa do circuito europeu de bodyboard ETB. Com este resultado, a ‘rider’ algarvia mantém a liderança no circuito. A final feminina na Praia do Cabedelo foi disputada também por outra atleta algarvia, Teresa Duarte (ABS), que concluiu a prova na 2ª posição… a um ponto de distância da vencedora, Teresa Almeida.
A etapa ETB na Figueira da Foz decorreu entre os dias 3 e 5 de Outubro e a final feminina foi 50% algarvia. Teresa Almeida venceu a final (nota 14.10) e a algarvia Teresa Duarte ficou em 2º (nota 13.1). A actual campeã europeia, Catarina Sousa foi 3ª classificada (nota 12.3) e a algarvia Joana Schenker ficou em 4º lugar (nota 8.05). Destaque para o 2º lugar de Teresa Duarte, que passou todos os seus ‘heats’ em 2º e manteve o mesmo nível na final.
![]() |
Algarvia Teresa Duarte foi 2ª classificada na etapa do circuito europeu na Figueira da Foz (foto:PauloMarcelino/Arquivo/PraiaCastelejo/Abril2014) |
Com maré cheia e muito vento durante a final feminina, Joana Schenker não conseguiu estar em sintonia com o mar e fez uma bateria muito abaixo do que havia demonstrado durante as fases anteriores desta etapa. Joana venceu todos os seus ‘heats’ no caminho para a final e nas meias-finais fez mesmo o ‘score’ feminino mais elevado da prova (14.15) e frente à mesma Teresa Almeida que acabaria por ganhar a final.
“Não foi o resultado que esperava, mas continuo na liderança do circuito europeu”, comentou Joana Schenker. “Agora, todas as decisões ficam para a etapa de Marrocos já no próximo fim-de-semana” (11 e 12 de Outubro), acrescentou a atleta algarvia, que hoje mesmo, dia 8 de Outubro, viajou para Marrocos, para disputar a última etapa ETB.
Joana Schenker venceu a anterior etapa ETB, a Miss Sumol Cup, em Aveiro (ver link abaixo). Para se sagrar campeã europeia em Marrocos, a atleta algarvia precisa apenas de concluir a prova à frente de Teresa Almeida e de Catarina Sousa. O título está ao alcance da atleta ABS, que actualmente lidera também o circuito nacional Pro Tour, no qual foi campeã em 2013.
Comentários