Por "razões administrativas e logísticas"

Sintra Substitui Algarve na Liga MEO Surf 2020

Praia Grande (na imagem), em Sintra, substitui Praia do Amado por falta de condições para realizar a prova no Algarve (®PedroMestre/ANSurfistas/arquivo)

O Allianz Sintra Pro será a terceira etapa da Liga MEO Surf 2020, a principal competição de Surf em Portugal, que define os títulos máximos de campeões nacionais. A Praia Grande, ex-libris do surf nacional, irá receber os melhores surfistas nacionais de 31 de Julho a 2 de Agosto, anunciou esta segunda-feira, 15 de junho, a Associação Nacional de Surfistas. O anúncio confirma a mudança de local de uma etapa inicialmente prevista decorrer no Algarve, na Praia do Amado, concelho de Aljezur.

O Allianz Sintra Pro substitui, assim, a etapa inicialmente prevista para o Algarve. A falta de condições administrativas e logísticas originaram esta alteração, indicou a Associação Nacional de Surfistas.

Basílio Horta, Presidente da Camara Municipal de Sintra
“É com grande satisfação que confirmamos o regresso do melhor surf nacional a Sintra. É muito positivo para o concelho, não só porque a Praia Grande é uma das praias mais frequentadas por surfistas de toda a região de Lisboa, como também pela qualidade das suas ondas. Abraçamos esta etapa com muito entusiasmo e damos as boas vindas a todos os que vão participar nesta que é a melhor Liga Nacional da Europa”.

Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas
“Esta foi uma decisão tomada com muita dificuldade. O Allianz Algarve Pro foi uma etapa brilhante no ano passado e com um espírito muito positivo e reconhecido por todos. Este ano não foi possível reunir as devidas condições para voltar à Praia do Amado, em Aljezur, e, em coordenação com os nossos patrocinadores, tivemos de reprogramar o nosso plano inicial. Por seu turno, estamos muito satisfeitos por trazer a Praia Grande para agenda da principal competição nacional. É um local de treino de muitos dos nossos principais surfistas, assim como é uma das praias mais consistentes do verão em Portugal.” 

Com o arranque programado para a próxima sexta-feira, 19 de Junho, na Figueira da Foz, ficam assim definidas as 3 primeiras etapas da Liga MEO Surf 2020, após as quais se fará uma pausa de verão, à espera de mais dados do calendário internacional para agenda então as 4.ª e 5.ª etapas, designadamente Renault Porto Pro e Bom Petisco Cascais Pro.

Regresso da Liga MEO Surf 2020:
Liga#1 – 19 a 21 de Junho: Allianz Figueira Pro
Liga#2 – 3 a 5 de Julho: Allianz Ericeira Pro
Liga#3 –  31 de Julho a 2 de Agosto: Allianz Sintra Pro

A nível televisivo, todas as etapas poderão ser acompanhadas em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, app do MEO – disponível na posição 810 da grelha de canais MEO, no site ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.

A Liga MEO Surf 2020 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Bom Petisco, Somersby, Banco Santander, Rip Curl, os parceiros de/da sustentabilidade Fundação Altice e Jerónimo Martins, os apoios locais dos Municípios de Mafra, Figueira da Foz, Sintra, Porto e Matosinhos, Cascais, e o apoio técnico do Ericeira Surf Clube, Onda Pura, Associação de Surf da Figueira da Foz, Clube Recreativo da Praia das Maças e Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, e da Federação Portuguesa de Surf.

Fonte: Nota de Imprensa da Associação Nacional de Surfistas

Comentários