Joana Schenker (Associação de Bodyboard) venceu a categoria Feminino na 1ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard 2019, disputada em Peniche, nos dias 23 e 24 de março. A algarvia Pentacampeã Nacional começou da melhor forma a nova temporada desportiva, na rota do sexto título consecutivo.
A atleta algarvia apresentou-se em grande forma no Pico da Mota. Joana Schenker venceu todas as baterias que disputou e mostrou-se muito satisfeita com a exibição. “Estou muito contente, porque no primeiro campeonato da época há sempre aquela ansiedade em saber se estamos em forma, se o ‘mojo’ ainda está no sítio”, comentou a atleta de Sagres, Vila do Bispo.
Recorde-se que Joana Schenker venceu o circuito nacional feminino de bodyboard seis anos consecutivos e conquistou o título nacional nos últimos cinco, já como cidadã Portuguesa. A algarvia luso-germânica terminou a última temporada como Top 3 Europeia e Top 4 Mundial em bodyboard feminino. Em 2017 foi campeã de tudo (nacional, europeia – quarto ano consecutivo – e mundial).
A 1ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard 2019 foi organizada por Península de Peniche Surfing Clube e Federação Portuguesa de Surf. A Associação de Bodyboard de Sagres inscreveu dois atletas na categoria Open, Francisco Pinheiro e Gonçalo Pinheiro, ambos eliminados na primeira ronda. Ricardo Rosmaninho venceu o Open e Luís ‘Porkito’ Pereira em Dropknee, categoria em que é campeão nacional em título.
A próxima etapa do circuito nacional está agendada para os dias 13 e 14 de abril, na Costa de Caparica.
Comentários