#1 Circuito Europeu de Bodyboard | Costa de Caparica

Joana Schenker Sofre Derrota Precoce no ETB

A nova temporada europeia não começou da melhor forma para a algarvia Joana Schenker, que terminou o ETB 2018 em 3º lugar Feminino (®ChicoSagres/ABS)

Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) perdeu ‘de primeira’ no Caparica Bodyboard Pro, primeira etapa do circuito europeu Bodyboard European Tour 2019, realizada no âmbito do Caparica Surf Fest 2019. “É algo que não me acontecia há anos”, comentou a atleta algarvia, Top 3 Europeu 2018, ex-Campeã do Mundo e multicampeã de Portugal.

A atleta algarvia foi eliminada em 3º na bateria inaugural da competição feminina e concluiu a prova em 9º. A bateria foi ganha por Leonor Monteiro e Joana Schenker perdeu a precisar de 0.46 pontos para conquistar o segundo lugar de apuramento, ganho por Mariana Rosa, que haveria de chegar às meias-finais. Leonor Monteiro perdeu logo na fase seguinte.

Joana Schenker já foi por diversas vezes Campeã Europeia e terminou o ETB 2018 em 3º lugar no ‘ranking’ final feminino. É candidata à vitória em qualquer prova que participe, pelo que a derrota precoce na Caparica terá sido apenas um percalço. “Na verdade, penso que até precisava disto, para sentir o desafio e estar chateada”, comentou a algarvia.

ATUALIZAÇÃO | 13 abril: O marroquino Ana Hadar (Masculino), o português Joel Rodrigues (Pro Junior) e a brasileira naturalizada portuguesa Isabela Sousa (Feminino) foram os vencedores do Caparica Bodyboard Tour. Os melhores portugueses foram Joel Rodrigues (1º Pro Junior), Madalena Padrela (2º Feminino) e Dino Carmo (3º Masculino).

A próxima etapa do ETB 2019 é separada por categorias: La Salie Pro (Masculino e Pro Junior, França, agosto) e Miss Activo Cup (Feminino, Portugal, 1 e 2 agosto). A prova em França, ainda sem dias certos no calendário online da Federação Europeia de Surf também vai estar aberta à competição Feminino, para a qual será a 3ª etapa.

Comentários