Troféu com nome do falecido velejador algarvio

Lagos Presta Homenagem a Paulo Sena Rodrigues

Troféu Paulo Sena Rodrigues fez a sua estreia em Lagos, em homenagem ao carismático velejador algarvio (®CVL/AnnaZykova)

O Clube de Vela de Lagos recebeu este fim-de-semana, 13 e 14 de maio, a 2ª Prova de Apuramento Nacional da Classe Snipe. A prova passa a ser designada por Troféu Paulo Sena Rodrigues, por decisão da Associação Portuguesa da Classe Snipe e Associação Regional de Vela do Sul, em homenagem ao carismático velejador algarvio falecido no passado mês de março.

Paulo Sena Rodrigues era um homem muito conhecido e respeitado na Vela Portuguesa, tendo sido várias vezes Campeão Nacional na Classe Snipe. A homenagem ao velejador algarvio, com a criação de um troféu perpétuo em seu nome (ver notícia), foi anunciada poucos dias antes da prova, em Lagos.

O Clube de Vela de Lagos tem tradição na Classe Snipe e a PAN deste ano foi um momento particular de emoção, ao qual se juntaram velejadores do Ginásio Clube Naval de Faro, clube a que sempre pertenceu o saudoso Paulo Sena Rodrigues. Foi um fim-de-semana de competição com 19 tripulações na água e de profunda homenagem a um grande homem da Vela.

Saída dos Snipe do Cais da Solaria, em Lagos, para a primeira edição do Troféu Paulo Sena Rodrigues (®CVL/AnnaZykova)

Saída dos Snipe do Cais da Solaria, em Lagos, para a primeira edição do Troféu Paulo Sena Rodrigues (®CVL/AnnaZykova)

Para a História ficam os resultados da II PAN Snipe – Troféu Paulo Sena Rodrigues. A dupla Pedro Barreto/Sofia Barreto venceu a prova, seguida por Tiago Roquette/Luís Pessanha (We Do Sailing) e por Miguel Guimarães/David Abecassis (CNHorta).

O melhor resultado algarvio foi alcançado pela dupla do Clube de Vela de Lagos formada por António Viegas e Francisco Maurício, 5º na classificação geral. A dupla algarvia Martim Sancho/Custódio Sancho (GCNFaro), com profunda ligação ao velejador homenageado terminou em 7º. Luís Veríssimo/Tiago Borba (GCNFaro/CVLagos) foi a terceira melhor dupla algarvia, em 9º na classificação final.

Comentários