Campeonato Nacional | 26 a 28 Junho

Título Snipe Decidido em Lagos

Campeonato Nacional de Snipes em Lagos teve 4 regetas e um dia sem vento (®NeuzaAiresPereira)

O Clube de Vela de Lagos recebeu o Campeonato Nacional 2015 da Classe de Vela Snipe, nos dias 26 a 28 de Junho. O título nacional foi conquistado pela tripulação Diogo Pereira & Gonçalo Ribeiro (CDPedro), pelo segundo ano consecutivo. A prova teve um total de quatro regatas e ficou marcada por um dia sem vento e pela boa prestação da dupla lacobrigense Pedro Dias & André Viana, que se sagrou Vice-Campeã Nacional e concluiu o ano no 11º lugar do ‘ranking’ da Classe.

O Campeonato Nacional 2015 da Classe Snipe foi organizado pelo Clube de Vela de Lagos e Federação Portuguesa de Vela, com o apoio da Associação Portuguesa da Classe Snipe e Associação Regional de Vela do Sul. O melhor dia da competição foi o primeiro, sexta-feira 26 de Junho, data em que foram realizadas 3 regatas, duas delas com o tradicional vento moderado de Norte tão apreciado pelos velejadores no Campo de Regatas de Lagos.

Campo de regatas de Lagos é muito apreciado pelos velejadores, mas desta vez o vento não colaborou  (®NeuzaAiresPereira)

Campo de regatas de Lagos é muito apreciado pelos velejadores, mas desta vez o vento não colaborou (®NeuzaAiresPereira)

“As classe gostam de fazer regatas em Lagos. Os Snipes, que já cá estiveram em 2014, têm malta mais velha e com bom nível. Temos aqui um bom campo de regatas, muito embora o vento tenha estado fraquinho este ano”, comentou Rui Raimundo, treinador do CVLagos, para o Swell-Algarve.

Sábado, 27 de Junho, não houve regatas devido à ausência de vento. Domingo, último dia do Campeonato Nacional foi possível realizar apenas uma regata e com vento fraco, ganha pela dupla Diogo Pereira & Gonçalo Ribeiro (CDPedro), que se sagrou Campeã Nacional.

Diogo Pereira & Gonçalo Ribeiro (CDPedro), bicampeões nacionais de Snipe  (®NeuzaAiresPereira)

Diogo Pereira & Gonçalo Ribeiro (CDPedro), bicampeões nacionais de Snipe (®NeuzaAiresPereira)

A dupla Pedro Dias & André Viana (CVLagos) fez 2º lugar e a tripulação Miguel Guimarães & David Abecasis (CNHorta) completou o pódio Absoluto. Nas classificações por categorias, Mafalda Pires de Lima & Tomás Pires de Lima (CVAtlântico) venceram em Juniores; e Pedro Barreto & Sofia Barreto (CNCascais) em Masters.

Tiago Roquette & Salvador Roquette (CWDS) concluíram o Campeonato Nacional em 4º lugar mas completam a temporada em 1º lugar no ‘ranking’ nacional da classe, seguidos pelos Masters Pedro Barreto & Sofia Barreto (CNCascais) e pela dupla Tiago Morais & André Sá Coutinho (CWDS), que foram 8ºs no Campeonato Nacional em Lagos. O ‘ranking’ inclui os resultados das provas nacionais de apuramento e determina as tripulações que vão representar Portugal no Mundial e Europeu da Classe.

Comentários