Os mundiais Junior e Sénior 2017 em La Coruña ficaram marcados pelos espetaculares resultados da tripulação portuguesa Mafalda Pires de Lima & Tomás Pires de Lima, do Clube de Vela do Atlântico. O Algarve também brilhou em Espanha ao preencher metade da frota portuguesa no Mundial Sénior e com a aprovação, em Assembleia-Geral da Classe Internacional, da candidatura de Vilamoura para receber o Mundial Snipe Masters em 2018.
Mafalda Pires de Lima & Tomás Pires de Lima sagraram-se Vice-Campeões do Mundo de Snipe Junior e alcançaram o melhor resultado português no Mundial Sénior que se seguiu e juntou 85 duplas de todo o mundo. A dupla do CVA fez 14º na geral, tendo sido a única tripulação portuguesa a conseguir terminar na Frota Ouro.
—
—
A representação portuguesa no Mundial Sénior, que terminou dia 11 de agosto, foi composta por seis tripulações, três das quais algarvias.
António Viegas & Francisco Maurício, do Clube de Vela de Lagos, foram os melhores algarvios em prova, terminando em 54º na geral. António Pedro Pontes & Pedro Miguel Fernandes, do CIMAV – Clube Internacional da Marina de Vilamoura, terminaram em 65º. Luís Raposo Veríssimo & Tiago Borba, inscritos pelo Ginásio Clube Naval de Faro, concluíram o Mundial Sénior em 70º na geral.
O Algarve esteve em evidência na Assembleia-Geral da Classe Internacional da Classe Snipe, realizada dia 10 de agosto no âmbito do Mundial em La Coruña. A assembleia aprovou a candidatura de Vilamoura para receber o Mundial Snipe Masters em 2018, projeto que foi defendido em La Coruña pelo presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva.
Relacionado: Vilamoura vai receber Mundial da Classe 420 em 2019
A candidatura da Classe Snipe Portugal, conta com a organização da Associação Naval de Lisboa, Marina de Vilamoura e da Companhia Náutica. O Mundial Snipe Masters 2018 em Vilamoura vai decorrer no mês de Junho de 2018, sendo esperados mais de 300 velejadores oriundos de todo o Mundo. A organização do campeonato irá promover a realização de diversos eventos teste, por forma a que as tripulações tenham oportunidade de se familiarizarem com as condições náuticas de Vilamoura.
Comentários