Rui Fialho venceu a 1ª Etapa do Circuito Nacional de SUP Wave Open 2017, na Praia de Faro. O vice-campeão nacional em título liderou um pódio composto pelos quatro primeiros classificados do circuito o ano passado, o quarteto que superou os 3 mil pontos no ‘ranking’ e que parece estar de volta para mais um nacional muito competitivo.
A etapa de arranque do circuito nacional este ano foi disputada no passado sábado, 29 de abril, organizada pelo Clube de Surf de Faro e Federação Portuguesa de Surf. Os 14 atletas inscritos foram recebidos na Praia de Faro por ondulação de meio-metro e vento de Oeste, com 10 a 16 nós de intensidade.
O evento decorreu num ambiente de grande camaradagem, que já é apanágio dos competidores de ‘pranchas grandes’, apesar de as condições se apresentarem muito difíceis para a prática da modalidade.
Rui Fialho (ASUPP) venceu todas as suas baterias e conseguiu impor-se na final ao campeão nacional Diogo Queimada (CDAN), que havia vencido tudo nas fases anteriores da etapa.
Pedro Casqueira (SCP) terminou em 3º e Simão Manuel (ASCC) foi 4º, trocando de posições face aos lugares que ocuparam no ‘ranking’ final do circuito o ano passado. A julgar pelos primeiros sinais deste ano, os perseguidores do ano passado mostram vontade de passar para a frente este ano.
Para quem não teve oportunidade de assistir ao vivo à etapa, aqui fica o ‘filme da etapa’, cortesia do Clube de Surf de Faro. Enjoy!
Comentários