Stand Up Paddle

Algarvio Diogo Sousa Selecionado para Europeu

Diogo Sousa é o atual Campeão Nacional de Race Técnico na categoria 14' (®DR)

Diogo Sousa (Albufeira Surf Clube / Team NSP Portugal) foi convocado para integrar a Seleção de Portugal ao Campeonato Europeu de Stand Up Paddle, que vai ser disputado em Torregrande, Sardenha, Itália, nos dias 4 a 9 de setembro. O atleta algarvio é Campeão Nacional de Race Técnico em pranchas de catorze pés (14′) e vai integrar uma equipa nacional composta por seis elementos.

A Equipa de Portugal ao Europeu de SUP Race e Wave em Itália é constituída por Filipe Meira, Diogo Sousa, Tomás Lacerda, Diogo Queimada, Simão Manuel e Ângela Fernandes. Os portugueses vão competir nas categorias de SUP Long Distance (16km), SUP Technical Race (4,5 km) e SUP Wave. Participam no campeonato cerca de 40 atletas de 8 seleções (Itália, Dinamarca, Inglaterra, França, Irlanda, Espanha, Suécia e do País de Gales).

Franz Orsi, selecionador nacional de SUP, acredita que a equipa lusa tem todas as condições para lutar pelo troféu. “Portugal apresenta uma equipa forte com garantias de uma participação condigna e com potencial para fazer um bom resultado. Acreditamos que o recente sucesso com as seleções nacionais em campeonatos europeus vai continuar a acontecer, reafirmando as qualidades dos nossos atletas”.

O atleta algarvio Diogo Sousa iniciou a sua carreira desportiva no SUP Race há três anos e teve uma progressão fulgurante. Mudou este ano da categoria 12’6 para a categoria 14′ e sagrou-se Campeão Nacional de Race Técnico (ver notícia). A chamada à seleção nacional foi, no entanto, uma surpresa.

“Ser escolhido foi uma surpresa para mim e sei que há muita gente que gostava de ter esta oportunidade. Alguns até poderiam vir a ter prestações melhores que a minha… Enfim, quem sabe? O que sei é que para mim é um orgulho poder ir representar o meu país, a minha bandeira! E que apesar do nível do EuroSUP ser gigante, vou lá dar tudo em troca da melhor prestação possível“, escreveu Diogo Sousa, na rede social Facebook.

Comentários