A Federação Portuguesa de Surf continua a apostar em “descobrir” atletas prodígio para levar o nome de Portugal mais longe na modalidade de Stand Up Paddle (SUP). Nos dias 1 a 4 de abril, o Centro de Alto Rendimento (CAR) em Peniche volta a receber vários atletas (de todo o país) para mostrar as suas perícias dentro e fora do mar. Entre os atletas convocados pelo selecionador Franz Orsi encontra-se a algarvia Rute Viegas, chamada para para os trabalhos SUP Race, segunda e terça-feira da próxima semana.
Este primeiro estágio integra as categorias de Ondas e Race (Técnico e Maratona), para a formação da equipa nacional open da modalidade que vai novamente competir pelo pódio no Euro SUP com data marcada para junho, em Peniche.
Rute Viegas é atleta do Albufeira Surf Clube e pertence ao Team NSP Portugal, com base no Algarve. Foi a 3ª melhor Feminino portuguesa nos ‘ranking’s finais 2016 em SUP Race Técnico e SUP Race Maratona 12’16”. A algarvia está a cumprir esta semana, até domingo, 2 de abril, um estágio de alto rendimento com elementos da equipa NSP Portugal em Fuerteventura, nas Ilhas Canárias.
Para João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf (FPS), “a medalha de bronze conquistada em 2016 no primeiro campeonato europeu de Stand Up Paddle aumentou as expetativas para a nossa prestação no próximo Euro SUP”. Por isso, “todo o trabalho desenvolvido durante este estágio tem como objetivo a formação dos melhores atletas para que, mais tarde, sejam considerados os grandes exemplos desta modalidade em Portugal”, remata.
Rui Fialho, Bruno Grandela, Simão Manuel, Diogo Queimada, Duarte Soares, Cátia Moura, Rita Pires foram os atletas convocados para o estágio na categoria WAVE, nos dias 1 e 2 de abril. Ruben Afonso, Tiago Campos, Filipe Ferreirinha, Filipe Meira, Jano Rodrigues, Ricardo Rodrigues, Angela Fernandes, Rute Viegas são os nomes que integram a lista de RACE para a formação que decorre de 3 a 4 de abril.
Comentários