Circuito Nacional SUP Técnico | Última Etapa | 18 setembro

Algarvio Rema para o Top 3 Nacional

Algarvio Tiago Dinis, em primeiro plano, vai ter a última oportunidade para ser top 3 nacional em SUP Técnico 14' (®DianaGil/CDAN)

O Circuito Nacional de SUP Técnico 2016 termina no próximo domingo, 18 de setembro, com a realização da 4ª Etapa na Figueira da Foz. É a última oportunidade para o algarvio Tiago Dinis (Albufeira Surf Clube) tentar chegar ao Top 3 nacional na especialidade SUP Técnico 14′. A prova decorre no âmbito do 2º Figueira Paddle Series 2016, evento organizado pela Associação de Bodyboard Foz do Mondego (ABFM) e que inclui também uma etapa do Circuito Nacional de SUP Race Maratona, no sábado, 17 de setembro.

Tiago Dinis chega à última etapa do Circuito Nacional de SUP Técnico 2016 na 4ª posição do ‘ranking’ nacional, a 190 pontos do 3º. O atleta algarvio acredita que ainda é possível chegar ao 3º lugar nacional e esse será o seu grande desafio e última oportunidade na Figueira da Foz.

O atleta do Albufeira Surf Clube, que já tem um bom historial desportivo em remo, está a cumprir o seu segundo ano de competição nacional em Stand Up Paddle, tendo optado por se concentrar na competição SUP Técnico em pranchas com 14 pés de comprimento. O circuito nacional da especialidade tem 4 etapas; Tiago Dinis faltou à primeira e subiu ao pódio nas duas seguintes (ver links).

Percurso da prova de SUP Técnico na Foz do Rio Mondego, a realizar no domingo, 18 de setembro (®ABFM)

Percurso da prova de SUP Técnico na Foz do Rio Mondego, a realizar no domingo, 18 de setembro (®ABFM)

A ABFM – Associação de Bodyboard Foz do Mondego preparou um percurso “muito técnico” para a prova de de SUP Técnico no domingo, com várias transições em terra e no Rio Mondego (imagem acima). A prova técnica terá início pelas 10h00, na Praia do Forte de Santa Catarina e será disputada num percurso com 5 km, desenhado na Foz do Rio Mondego, com passagens por terra na Praia do Cabedelinho.

No dia anterior, sábado 17 de setembro, será disputada a 3ª Etapa do Circuito Nacional de Race Maratona. Este circuito tem uma 4ª etapa prevista, que será realizada no Algarve, em Albufeira, organizada pelo Albufeira Surf Clube. Na Figueira da Foz, no próximo sábado, a prova vai ser disputada num percurso com 15 km, com partida junto à Muralha de Buarcos e chegada à Praia do Forte de Santa Catarina, base logística do evento.

Durante o evento, nos dois dias de manhã, a organização vai proporcionar experiências gratuitas de SUP. O 2º Figueira Paddle Series 2016 é organizado pela ABFM – Associação de Bodyboard Foz do Mondego, com os apoios Câmara Municipal da Figueira da Foz, Instituto Português do Desporto e Juventude, Federação Portuguesa de Surf, Vidigal Wines, Foz Plaza e Janga.

Stand_up_padle_2016

Links:

3ª Etapa Circuito Nacional SUP Técnico | Nazaré (agosto)

2ª Etapa Circuito Nacional SUP Técnico | Peniche (julho)

Comentários