Meia Praia | 25 e 26 de junho

Nacional de Slalom Começa Dia 25 em Lagos

Miguel Martinho revelou ao Swell-Algarve que vai estar presente na prova de Slalom, disciplina da qual tem estado afastado (®PauloMarcelino/Arquivo)

O Campeonato Nacional de Slalom Windsurfing 2016 vai começar no próximo fim-de-semana, 25 e 26 de junho, na Meia Praia, em Lagos. A prova é organizada pelo Clube de Vela de Lagos e APWind – Associação Portuguesa de Windsurfing. O multicampeão português Miguel Martinho vai estar presente, confirmou o Swell-Algarve.

Miguel Martinho, atleta do Clube Naval de Portimão e figura maior do windsurfing em Portugal afastou-se há dois anos do Campeonato de Slalom Windsurfing, apostando mais na Formula Windsurfing, disciplina mais técnica, com regatas em circuito. O Slalom disputa-se em percursos de ida a favor do vento (quase como uma corrida em linha reta) e num formato de baterias a eliminar. É a disciplina com circuito internacional mais forte.

CN Slalom 2016

Miguel Martinho prefere a Formula e só pontualmente participa em provas de Slalom. O atleta de Portimão revelou ao Swell-Algarve que vai disputar a prova do próximo fim-de-semana, em Lagos, “porque é em casa”.

A etapa seguinte do Campeonato de Slalom Windsurfing 2016 está agendada para os dias 13 a 15 de agosto, em Alvor. Miguel Martinho adiantou que também irá estar presente nessa prova, pelas mesmas razões.

 

Comentários