Campeonato Nacional | 2ª Etapa

Fernando Martinez Vence Slalom no Martinhal

2ª Etapa do Nacional de Slalom Windsurfing 2018 decorreu na Praia do Martinhal, Sagres, dias 13 a 15 de julho (®APWind)

O Campeonato Nacional de Slalom Windsurf Grayline Portugal 2018, deslocou-se à praia do Martinhal, em Sagres, Vila do Bispo, para três dias de windsurf e convívio da comunidade do windsurf e todos os visitantes que se deslocam nesta época do ano aquela localidade. No campo de regatas, a vitória foi conquistada pelo campeão espanhol Fernando Martínez Del Cerro.

A nortada típica de Sagres esteve um pouco tímida, mas ainda assim foi possível a realização de 3 regatas completas durante os três dias de provas, com a presença de 25 atletas de Portugal e Espanha, nos dias 13 a 15 de julho.

Sábado, realizou-se um jantar convívio em Sagres com a presença da frota e simpatizantes, seguido de um concerto da banda ‘Naomi & the Raposeira Dub Collective’ promovido pelo município de Vila do Bispo.

Prova juntou 25 atletas e foi dominada pelo duelo entre Fernando Martínez e Miguel Martinho (®APWind)

Os vencedores desta 2ª etapa do Nacional de Slalom Windsurfing foram, em 1º lugar o campeão Nacional de Espanha, Fernando Martinez, em 2º o atleta do Clube Naval de Portimão, Miguel Martinho, e em 3º lugar o actual campeão nacional Bruno Bértolo, do Alhandra Sport Club.

A entrega de prémios realizou-se no Family Resort Martinhal, e contou com a presença da Exmª srª Vereadora Rute Silva que tutela o desporto daquela edilidade.

A etapa de Sagres foi organizada pela Associação Portuguesa de Windsurf e Clube Naval de Portimão, com o apoio do Município de Vila do Bispo, e logística a cargo da Wind4ALL e First Aid Lda.

O apuramento de campeão Nacional será feito após a soma das classificações das 3 etapas. Pedro Nené (Clube Naval da Fuzeta), vencedor da 1ª etapa, fez 13º lugar em Sagres, pelo que está acesa a luta pelo título nacional. A 3ª etapa está programada para 10-11-12 Agosto na praia de Alvor.

Fonte: Nota de Imprensa APWind – Associação Portuguesa de Windsurf

Links:

1ª Etapa | Viana do Castelo | Junho

Comentários