Seat Pro Netanya presented by Billabong

Dia de Espera em Israel

'Martim' Magalhães, ao centro, com Henrique Pyrrait, à esquerda; e o peruano Juninho Urcia Calle (®AriKlee)

O Seat Pro Netanya presented by Billabong, primeiro evento Qualifying Series Europa 2016 da World Surf League foi colocado em espera esta terça-feira, 19 de janeiro. O surfista algarvio Frederico ‘Martim’ Magalhães entrará em ação na quarta bateria após o recomeço do primeiro QS de sempre em Israel. A próxima chamada na Praia Kontiki, em Netanya, está marcada para amanhã de manhã.

O QS de 1.500 pontos em Israel foi hoje colocado em espera devido a condições de tempestade naquela costa mediterrânica. Depois de um mini-campeonato de exibição, sexta-feira, no qual ‘Martim’ Magalhães chegou às meias-finais, a prova principal começou ontem, segunda-feira, 18 de janeiro, mas foi interrompida antes da bateria que irá marcar a estreia do surfista algarvio em provas QS da WSL.

Aspeto das condições do mar, esta terça-feira de manhã, em Kontiki, Netanya, Israel (®NoamMargolis)

Aspeto das condições do mar, esta terça-feira de manhã, em Kontiki, Netanya, Israel (®NoamMargolis)

Ontem, segunda-feira, foi concluída a Ronda 1 Feminina (oitavos-de-final) e a Ronda 1 e mais quatro baterias da Ronda 2 Masculina. As condições foram difíceis, com mar desordenado e muito vento. Os portugueses que ontem competiram tiveram 100% de sucesso.

Henrique ‘Neco’ Pyrrait (companheiro de treinos de ‘Martim’ na Ericeira) entrou direto na Ronda 2  Masculina (ronda de 64 atletas), fez 2º lugar na sua bateria e já está na Ronda 3 (ronda de 32). Carol Henrique e Camilla Kemp venceram as respetivas baterias na primeira ronda do quadro feminino, com prestações muito sólidas, e avançaram para os quartos-de-final. Camilla Kemp irá travar duelo com a inglesa Keshia Eyre; e Carol Henrique vai defrontar uma surfista israelita.

Pedro Henrique, campeão europeu em título; e ‘Martim’ Magalhães ainda não se estrearam na prova. Pedro Henrique vai entrar na primeira bateria a ir para a água assim que a competição for retomada. ‘Martim’ Magalhães entrará na quarta bateria desse dia, contra dois surfistas israelitas e um basco.

Comentários