Paulo Almeida sagrou-se Campeão do Circuito Surf Intersócios 2015 do Clube Naval de Portimão, ao vencer a 3ª (última) Etapa, este sábado, 19 de dezembro, na Praia da Rocha. Henrique ‘Piki’ Gomes esteve em destaque na etapa, ao vencer duas finais; Sub-10 e Sub-12, o que lhe valeu o título de vice-campeão Sub-12 do circuito, a somar ao título de campeão Sub-10 que já havia garantido na etapa anterior.
Neptuno não foi generoso com a última etapa do intersócios na Praia da Rocha. O mar apresentou alguma ondulação divertida até cerca das 10h30, altura em que começou a prova e o mar ‘caiu’, forçando os surfistas a procurar pontos em ondas mínimas. A etapa foi organizada pela Future Surfing School, escola de surf na Praia da Rocha parceira do Clube Naval de Portimão.
—

Henrique ‘Piki’ Gomes esteve em destaque ao vencer hoje as finais Sub-10 e Sub-12 (®PauloMarcelino)
—
Estiveram presentes 29 atletas, uma participação reduzida face às etapas anteriores e que não permitiu sequer competição na categoria Sub-16. A menor participação poderá estar relacionada com as férias escolares e proximidade do Natal, o que motiva muitas viagens familiares. As categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Feminino foram realizadas em finais diretas.
A última etapa já tinha três campeões do circuito definidos desde a etapa anterior: Yolanda Hopkins (Feminino), Valentino Miguel (Sub-12) e Henrique ‘Piki’ Gomes (Sub-10). Os três surfistas venceram as duas etapas anteriores, nas respetivas categorias, mas estiveram presentes também na última etapa, este sábado.
—

Valentino Miguel venceu a etapa em Sub-14 e sagrou-se campeão do circuito naquela categoria (®PauloMarcelino)
—
Os campeões Yolanda e ‘Piki’ confirmaram a favoritismo com mais uma vitória, mas Valentino deixou fugir a vitória Sub-12 na etapa para o jovem ‘Piki’. Na categoria Sub-14 esperava-se uma luta intensa pelo título entre os ainda Sub-12 Valentino Miguel e Bruno Marçal (vencedor da 1ª Etapa e 2º classificado na 2ª Etapa). Bruno Marçal não compareceu e deixou o caminho aberto para Valentino Miguel, que venceu a 3ª Etapa e conquistou o título de Campeão Sub-14 no circuito.
—

Martim estreou-se no circuito hoje, na última etapa, que concluiu em 5º lugar (®PauloMarcelino)
—
Na categoria Open houve muito talento na água mas poucas ondas para o mostrar. Frederico ‘Martim’ Magalhães, que tem andado pela Ericeira a treinar-se em ondas de 3 metros, estreou-se no circuito mas não se entendeu com mar tão pequeno e foi eliminado nas meias-finais. O pai, Nuno Sarsfield Magalhães, também competiu e perdeu na mesa fase da prova.
—

Pedro Arco esteve com a prancha afinada durante toda a etapa e foi um sério candidato à vitória… terminou em 2º no Open (®PauloMarcelino)
—
Pedro Arco, vice-campeão da 1ª Etapa, voltou a aparecer no circuito, hoje, e repetiu o 2º lugar que havia alcançado na etapa em que participou, dando muita luta na final. Paulo Almeida, vencedor da 1ª Etapa, teve de trabalhar muito na final para repetir a vitória e conquistar o título de Campeão Open Surf Intersócios 2015 do Clube Naval de Portimão.
—
Finais 3ª Etapa Surf Intersócios CNPortimão 2015 + Ranking
—

Pódio Open (®PauloMarcelino)
Open (final = ranking)
1. Paulo Almeida
2. Pedro Arco
3. Carlos Barão
4. João Afonso
—

Pódio Feminino (®PauloMarcelino)
Feminino (final = ranking)
1. Yolanda Hopkins
2. Inês Pascoal
3. Patrícia ‘Tisha’ Fava
4. Laura Ferreira (4ª ex aequo no ranking)
5. Laura Reis (4ª ex aequo no ranking)
—
Sub-16 (só ranking; não fez etapa)
1. Damien Clairbois
2. Pedro Rosa
3. Daniel Santos
4. Fábio Sequeira
—

Pódio Sub-14, incompleto e com a mãe de Valentino Miguel em representação do atleta (®PauloMarcelino)
Sub-14
1. Valentino Miguel
2. Kees
3. Jaime
4. Paulo Carmo
Ranking
1. Valentino Miguel
2. Bruno Marçal
3. Paulo Carmo
4. Kees
—

Pódio Sub-12 (®PauloMarcelino)
Sub-12
1. Henrique ‘Piki’ Gomes
2. Valentino Miguel
3. Baltasar Pinto
4. Manuel Fonseca
5. João Carvalho
Ranking
1. Valentino Miguel
2. Henrique ‘Piki’ Gomes
3. Bruno Marçal
4. Baltasar Pinto
—

Pódio Sub-10 (®PauloMarcelino)
Sub-10 (final = ranking)
1. Henrique ‘Piki’ Gomes
2. Francisco Paulino
3. Pedro Bartolomeu
4. Ty
—
Links:
Comentários