Clube Naval de Portimão

Martim Campeão Inter-sócios

Martim Magalhães em acção na Praia da Rocha: venceu a etapa e a finalíssima para decidir o título de campeão Open
 
Frederico ‘Martim’ Magalhães venceu o I Campeonato de Surf Inter-sócios do Clube Naval de Portimão, disputado em duas etapas, na Praia da Rocha, e organizado pela escola de surf Future Surfing School, parceira do clube. O jovem surfista de elite da Federação Portuguesa de Surf venceu a 2ª Etapa na categoria Open, no dia 1 de Novembro, após uma emocionante ‘finalíssima’ contra o experiente surfista da Liga Moche Paulo Almeida, que havia vencido a 1ª Etapa, no passado dia 6 de Abril.
 
A Praia da Rocha apresentou este sábado mar pequeno, com boa formação de meio-metro e a subir ligeiramente ao longo do dia, sem vento. A famosa ‘esquerda do molhe’ não teve swell suficiente para funcionar, em prejuízo do ‘goofy’ Paulo Almeida, que na final Open quase falhava o 2º lugar. As pequenas direitas na faixa Poente da zona de competição serviram bem o pequeno, ágil e rápido ‘regular’ Martim, que pontuou sempre de forma sustentada.
 
Na 1ª Etapa, Paulo ganhou e Martim ficou em segundo. Nesta 2ª Etapa, Martim ganhou e Paulo ficou em 2º. Como este campeonato teve apenas duas etapas e faltava uma para desempatar, a decisão do título obrigou à realização de uma ‘finalíssima’ de 15 minutos com os dois surfistas. Martim voltou a impor-se, beneficiando de condições mais propícias à sua posição ‘regular’ na prancha e mostrando um surf cada vez mais explosivo.
 
A categoria Open deu emoção acrescida ao campeonato com o duelo intenso entre Martim Magalhães e Paulo Almeida. O terceiro e o quarto lugares foram uma repetição da 1ª Etapa, ocupados, respectivamente, por José Montez e João Afonso.
 
 
 
Esta 2ª Etapa do I Campeonato de Surf Inter-sócios do Clube Naval de Portimão foi disputada por 40 atletas, nas categorias Open, Sub-16, Sub-14, Sub-12 e Feminino. Desta vez não houve competição em Stand-Up Paddle, ao contrário do que sucedeu na 1ª Etapa. António Dionísio (Sub-16), Ricardo Augusto (Sub-14) e Yolanda Hopkins (Feminino) repetiram os triunfos alcançados na 1ª Etapa e confirmaram assim os títulos de campeões inter-sócios nas respectivas categorias.
 
O campeonato teve os apoios Secret Spot surf shop, Fisioriders, Ocean Beach surfboards e Xcel wetsuits. O campeão Open foi premiado com um fato Xcel e o campeão Sub-16 recebeu uma prancha Ocean Beach com decoração alusiva ao campeonato.



Finais 2ª Etapa Inter-sócios CNPTM

Open
1. Martim Magalhães
2. Paulo Almeida
3. José Montez
4. João Afonso

Sub-16
1. António Dionísio
2. Francisco Bívar
3. Benn James
4. Leonardo Vieira

Sub-14
1. Ricardo Augusto (‘Ricky’)
2. Diogo Duarte
3. Paulo Bartolomeu
4. Jorge Escudeiro
5. Diego Sirgado

Sub-12
1. ‘Piki’ Gomes
2. Valentino Miguel
3. Bruno Marçal
4. Constância

Feminino
1. Yolanda Hopkins
2. Madalena Cabral
3. Marta Theriaga
4. Elena


‘Ranking’ final I Campeonato Inter-sócios CNPTM – Top 4

Open
1. Frederico ‘Martim’ Magalhães – campeão
2. Paulo Almeida
3. José Montez
4. João Afonso

Sub-16
1. António Dionísio – campeão
2. Benn James
3. Leonardo Vieira
4. Damien Clairbois

Sub-14
1. Ricardo Augusto (‘Ricky’) – campeão
2. Diogo Duarte
3. Jorge Escudeiro
4. Paulo Bartolomeu

Sub-12
1. Bruno Marçal
2. Valentino Miguel
3. ‘Piki’ Gomes
4. Constância / Bernardo

Feminino
1. Yolanda Hopkins
2. Madalena Cabral
3. Marta Theriaga
4. Elena / Laura


Links:
1ª Etapa – Abril



Comentários