![]() |
Marlon Lipke na Praia da Rocha, na última etapa do Circuito de Surf do Algarve 2013, em Dezembro (foto:PauloMarcelino/Arquivo) |
Marlon Lipke (Clube de Surf de Faro) foi o melhor representante de Portugal no Sooruz Lacanau Pro, 16ª Etapa do circuito mundial ‘Qualification Series’, que decorreu em França, de 12 a 16 de Agosto. O atleta algarvio chegou aos quartos-de-final neste evento ASP de 5 estrelas, concluindo a prova no 5º posto da classificação final, conquistando 4500 dólares de prémio monetário e 844 pontos para o ‘ranking’ QS, o que lhe permitiu aproximar-se dos 50 melhores do mundo.
Da autêntica armada portuguesa que se apresentou em Lacanau, 5 surfistas chegaram à Ronda 5, tendo ultrapassado com sucesso a Ronda 4 na passada quinta-feira, dia 14 de Agosto, um autêntico ‘tuga day’ em Lacanau. Frederico Morais, Nic Von Rupp e Miguel Blanco foram eliminados na Ronda 5, sexta-feira. Hoje, sábado, Vasco Ribeiro foi eliminado na Ronda 6, no mesmo ‘heat’ em que Marlon Lipke se apurou – em 2º – para os quartos-de-final ‘man-on-man’.
Nos quartos-de-final, Marlon defrontou o jovem italiano Leonardo Fioravanti e acabou eliminado a precisar de uma nota 5.67. O algarvio lutou em condições desfavoráveis, num mar pequeno que não é o melhor para a sua estatura física. Ainda assim, deu tudo por tudo e essa garra ficou visível quando mostrou o seu desagrado ao perder uma luta de remada pela prioridade.
Recorde-se que Marlon chegou a Lacanau no 78º posto do ‘ranking’ mundial, o que era já o seu melhor ranking desde 2012. Com o resultado em Lacanau, o atleta algarvio subiu ao 53º posto do top mundial.
Leonardo Fioravanti chegou à final em Lacanau, onde foi batido pelo norte-americano Tanner Gudauskas.
Links:
Comentários