O Clube de Surf de Faro juntou um total de 52 surfistas na prova do Circuito Intersócios CSF 2017 realizada sábado, 9 de dezembro, na Praia de Faro. As condições do mar não corresponderam à boa capacidade de mobilização do clube e não foi possível realizar competição nas categorias Open, Open Feminino e Longboard.
“O que se conseguiu fazer correu bem”, disse o presidente do CSFaro, Manuel Mestre (Necas), ao Swell-Algarve, salientando como aspetos importantes a reter a quantidade de surfistas mobilizados para a prova, incluindo atletas distantes que se fizeram sócios para o efeito e o fato de ter sido realizada pela primeira vez a categoria Sub-10 e logo com 10 ‘groms’.
—

Clube incluiu pela primeira vez a categoria Sub-10 no seu intersócios, o que é um bom sinal para o futuro (®MariaInesMestre/CSF)
—
Foram concluídas as categorias Sub-10, Avatar e Sub-18. Esta última divisão integrou atletas bem conhecidos de outras paragens algarvias, como são os casos de Concha Balsemão, finalista; e Ricardo Augusto (‘Ricky’), vencedor.
Concha Balsemão é atleta da Carrapateira e uma das grandes promessas do surf feminino nacional. Tem 15 anos de idade. Ricardo Augusto, ‘Ricky’ é de Portimão e as poucas vitórias que alcançou até agora não fazem justiça ao grande talento que lhe reconhecemos nas ondas.
Mar pequeno e vento ‘onshore’ não permitiram a realização das categorias Open, Open Feminino e Longboard. Nesta última vai haver uma estreia surpreendente, que iremos noticiar em devido tempo. De acordo com Manuel Mestre, as categorias em falta serão disputadas num dia a anunciar, “em princípio, na primeira semana de férias (escolares) do Natal”. Fiquem atentos.
—
Finais Intersócios CSF 2017 | dezembro
—
Sub-18
1. Ricardo Augusto
2. Igor Silva
3. Concha Balsemão
4. André Dias
—
Sub-10
1. Vasco Nunes
2. Elodi Parfait
3. Frederico Alves
4. André Martins
—
Avatar
1. Paulo Dias
2. Paulo Silva
3. Miguel Nogueira
4. Inês Blaut
Comentários