pub

'European Tour of Bodyboard'

Joana Schenker Perde Título Europeu

Pódio Feminino em La Salie, com as portuguesas Teresa Almeida e Joana Schenker à direita, no 3º lugar. A Algarvia Joana Schenker veste de branco (®ESF)
pub

Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) terminou em 3º lugar Feminino na etapa do circuito europeu de bodyboard ETB 2018 disputada em La Salie, França, nos dias 24 e 25 de agosto. Isabela Sousa, atleta brasileira radicada em Portugal venceu a prova e sagrou-se por antecipação Campeã Europeia, título conquistado nos últimos quatro anos pela bodyboarder algarvia.

Em La Salie ficaram decididos os títulos europeus nas divisões Pro Junior e Feminino, ficando apenas adiada a discussão do título Open. O português Rodrigo Lopes é o novo Campeão Europeu Pro Junior, após uma final de verdadeiro campeão contra o francês Noah Capdeville. A próxima etapa ETB está marcada para os dia 17 a 19 de novembro, nas Ilhas Canárias.

Joana Schenker foi eliminada nas meias-finais em La Salie, precisamente, por Isabela Sousa, que depois ganharia na final contra a espanhola Teresa Padilla, que eliminou a portuguesa Teresa Almeida na outra meia-final. Joana Schenker e Teresa Almeida terminaram a etapa em 3º lugar ‘ex-aequo’.

O título europeu está perdido para Joana Schenker após quatro anos de reinado ETB. Mas a atleta algarvia continua muito bem colocada para se sagrar Pentacampeã Nacional (está a 520 pontos do título após ter vencido as três primeiras etapas nacionais) e continua na luta pela revalidação do título Mundial.

Joana Schenker é a atual Campeã do Mundo de Bodyboard Feminino. Nos primeiros dias de agosto, a atleta algarvia esteve em Kiama, Austrália, para disputar uma etapa do circuito mundial APB Tour. Joana perdeu nas meias-finais e terminou em 5º lugar, numa prova que também foi ganha por Isabela Sousa. A discussão do título mundial passa por Portugal nos dias 11 a 16 de setembro, no Sintra Pro, Praia Grande.

Comentários