pub

Em La Coruña, Espanha | 7 a 11 Agosto

Dupla Algarvia a Caminho do Mundial Snipe

Dupla algarvia Tiago Borba (à esquerda) e Luís Raposo Veríssimo vai entrar em ação no próximo dia 7 (®BlausinaSailingTeam)
Dupla algarvia Tiago Borba (à esquerda) e Luís Raposo Veríssimo vai entrar em ação no próximo dia 7 (®BlausinaSailingTeam)
pub

A equipa algarvia Blausina Sailing Team viaja amanhã para La Coruña, em Espanha, para participar no Campeonato do Mundo da Classe Snipe. A tripulação é formada por Luís Raposo Veríssimo, de Faro; e por Tiago Borba, de Lagos; e está a cumprir o seu primeiro ano na classe. “Para nós, só o estarmos presentes (no Mundial) já nos deixa bastante felizes”, disse Raposo Veríssimo, ao Swell-Algarve.

O Campeonato do Mundo Senior da Classe Snipe vai realizar-se entre os dias 7 e 11 de agosto. A prova é antecedida também em La Coruña pelo Campeonato do Mundo Junior da mesma classe, liderado após duas regatas pela dupla portuguesa Mafalda Pires de Lima & Tomás Pires de Lima (CVAtlântico).

A dupla Luís Raposo Veríssimo & Tiago Borba consumou o apuramento para o Mundial Senior de Snipe nos passados dias 8; 9 e 10 de julho, no Porto, no Campeonato Nacional da Classe, prova final para o ‘ranking’ da Classe em Portugal. O ‘ranking’ foi formado por mais duas provas – PAN Cascais e PAN Lagos.

Equipa algarvia estreou-se este ano em Snipe e conseguiu o 6º lugar no 'ranking' nacional português (®AnnaZykova/CVA)

Equipa algarvia estreou-se este ano em Snipe e conseguiu o 6º lugar no ‘ranking’ nacional português (®AnnaZykova/CVA)

A equipa Blausina Sailing Team participou nas três provas nacionais de apuramento e conseguiu o 6º lugar no ‘ranking’ final, alcançando o último lugar de qualificação para o Mundial da Classe em La Coruña. “O apuramento para esta prova (Mundial) era um objectivo muito longínquo! Com muito trabalho e alguma sorte conseguimos”, comentou Luís Raposo Veríssimo.

A dupla algarvia sabe que vai encontrar um “nível elevadíssimo” em La Coruña e encara a participação no Mundial como uma experiência de enriquecimento. “Vai ser uma oportunidade única de aprender e evoluir com os melhores da classe. Partimos com a certeza de que esta experiência vai fazer de nós melhores velejadores”, sublinha Luís Raposo Veríssimo.

O velejador de Faro aproveitou para agradecer os apoios que a equipa tem recebido. “Agradecemos imenso o apoio dado pela AlgarExperience, sem o qual a nossa participação estava em risco e o apoio do MYCA. Curiosamente nenhum dos clubes que representamos nos apoia nesta deslocação”, concluiu Luís Raposo Veríssimo.

No Campeonato do Mundo Snipe Senior vai estar presente mais uma tripulação algarvia, António Viegas & Francisco Maurício, em representação do Clube de Vela de Lagos.

Comentários