pub

Stand Up Paddle | 2ª Etapa Race Técnico

Tiago Dinis no Pódio Nacional SUP

Algarvio Tiago Dinis, à direita, de calções esverdeados, no 3º lugar do pódio 14', este domingo, no Porto (®WaveSeries)
Algarvio Tiago Dinis, à direita, de calções esverdeados, no 3º lugar do pódio 14', este domingo, no Porto (®WaveSeries)
pub

O atleta algarvio Tiago Dinis (Albufeira Surf Clube / Team NSP Portugal) subiu ao 3º lugar do pódio, na categoria 14′, na 3ª Etapa do Circuito Nacional de Stand Up Paddle Race Técnico 2017. A prova SUP foi disputada este domingo, 21 de maio, na Praia Internacional do Porto, no âmbito do evento Matosinhos & Porto Wave Series 2017.

A comitiva algarvia integrou ainda os atletas Rute Viegas e Diogo Sousa, também federados pelo Albufeira Surf Clube e elementos do Team NSP Portugal. A prova consistiu num circuito técnico e em modelo ‘beach race’, com uma extensão de 3,6 quilómetros e algumas bóias para rondar.

“O mar estava completamente flat, com muita pena nossa. Trouxemos os três pranchas que funcionam muito bem em provas com ondas e não tão bem em ‘flat'”, comentou Tiago Dinis, coordenador do ‘team’. Rute Viegas terminou em 4º 12’6 Feminino e Diogo Sousa fez 9º lugar 12’6 Masculino.

Tiago Dinis terminou a etapa em 3º na categoria 14′ (pranchas com 14 pés de comprimento), repetindo o resultado alcançado na etapa anterior. O atleta de Albufeira, vice-campeão nacional em título, segue no 2º lugar do ‘ranking’ nacional da categoria, quando faltam duas etapas para terminar o circuito.

Filipe Meira e Anabela Prioste foram os grandes vencedores da classe rainha 12’6. Rui Ramos saiu vitorioso na categoria 14’, tendo o primeiro lugar na classe All Round sido obtido por José António Gaio.

Links:

2ª Etapa Nacional SUP 2017 | Race | Caparica (maio)

1ª Etapa Nacional SUP 2017 | Maratona + Race | Madeira (março)

Comentários