pub

Criado troféu com nome do velejador algarvio

Classe Snipe Homenageia Paulo Sena Rodrigues

18342075_1754612227888452_3647525392743288206_n
pub

A Associação Portuguesa da Classe Snipe e a Associação Regional de Vela do Sul anunciaram a criação do Troféu Perpétuo Paulo Sena Rodrigues. A iniciativa presta homenagem ao histórico e carismático velejador algarvio falecido no passado mês de março. A primeira prova do troféu vai realizar-se já no próximo fim-de-semana, 13 e 14 de maio, em Lagos.

O anúncio foi feito ontem, a escassos dias da II Prova de Apuramento Nacional (PAN) da Classe Snipe, que irá decorrer durante o fim-de-semana, organizada pelo Clube de Vela de Lagos. De acordo com o anúncio publicado ontem pela Associação Portuguesa da Classe Snipe, a PAN em Lagos “passará a designar-se Troféu Paulo Sena Rodrigues, tendo sido criado um troféu perpétuo com o mesmo nome”.

Paulo Sena Rodrigues é uma referência incontornável na vela regional e nacional. Foi um velejador de exceção em diversas classes e foi várias vezes campeão nacional de Snipe, a sua classe favorita. Foi sócio fundador da empresa Santa Maria – Artigos Náuticos, Lda e esteve sempre ligado ao Ginásio Clube Naval de Faro. A sua partida, em março, deixou a vela portuguesa de luto e é agora objeto de uma homenagem mais que merecida.

Comentários