pub

Circuito Europeu de Bodyboard | Azores BB Pro 2016

Joana Fecha Época de Ouro Com Mais Uma Vitória

Joana Schenker celebra vitória nos Açores. Algarvia termina o ano campeã nacional e europeia e top 4 mundial (®DR)
Joana Schenker celebra vitória nos Açores. Algarvia termina o ano campeã nacional e europeia e top 4 mundial (®DR)
pub

Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) venceu a final feminina no Azores Bodyboard Fest 2016, última etapa feminina do Circuito Europeu de Bodyboard (ETB). A atleta algarvia chegou aos Areais de Santa Bárbara, Ilha de São Miguel, já com o título europeu feminino assegurado, mas somou mais uma vitória à sua melhor época desportiva de sempre. Joana Schenker termina a temporada como Tricampeã Nacional, Tricampeã Europeia e Top 4 Mundial do Bodyboard Feminino.

“Estou muito feliz. Queria acabar o ano a ganhar”, confessou Joana Schenker, ao Swell-Algarve. A vitória no Azores BB Fest 2016 foi alcançada numa final feminina direta, que confirmou a algarvia como a melhor bodyboarder europeia da atualidade. Teresa Almeida fez 2º lugar e sagrou-se vice-campeã europeia. A madeirense Carina Carvalho foi 3ª na final e a local Joana Rijo fez 4º lugar.

“A final correu bem. Estavam altas ondas, mas difíceis para as meninas; ondas pesadas, de metro a metro e meio e a quebrar em cima das rochas. Acabei por fazer a melhor nota (7 pontos) e foi assim que ganhei”, comentou Joana Schenker. A final foi disputada anteontem, domingo 27 de novembro.

Joana Schenker em ação na final feminina do Azores BB Fest 2016 (®DR)

Joana Schenker em ação na final feminina do Azores BB Fest 2016 (®DR)

A atleta algarvia fez História este ano, ao tornar-se na primeira mulher a conquistar por três vezes consecutivas o título europeu feminino de bodyboard. Também venceu o circuito nacional feminino pelo quarto ano consecutivo (não foi campeã em 2013 porque ainda não tinha nacionalidade portuguesa) e fez 4º lugar mundial (em igualdade pontual com o 3º) no seu ano de estreia a sério no circuito APB World Tour.

“Agora vim para casa, descansar. Já tenho saudades de fazer free surf. Dei o meu melhor durante o ano e o meu plano para a próxima época é o mesmo, mas vou estar ainda mais focada no mundial; acredito que pode correr ainda melhor”, disse Joana Schenker, ao Swell-Algarve.

O companheiro e treinador da multicampeã algarvia, Francisco Pinheiro, competiu na categoria Open e foi eliminado em 3º na Ronda 1, ultrapassado na última onda pelo francês Yaun Salaun. Francisco Pinheiro concluiu a etapa em 17º lugar e não irá participar na última etapa masculina do ETB, em dezembro, em Marrocos.

Basco Alex Uranga é o novo Campeão Europeu de Bodyboard (®ESF)

Basco Alex Uranga é o novo Campeão Europeu de Bodyboard (®ESF)

O basco Alex Uranga venceu a final masculina no Azores BB Fest 2016 e sagrou-se, pela primeira vez, Campeão Europeu de Bodyboard. A final masculina foi também disputada pelo marroquino Brahim Iddouch (2º) e pelos portugueses Daniel Fonseca (3º) e Nicolas Rosner (4º).

Links:

4ª Etapa ETB 2016 | Zumaia, País Basco (novembro)

3ª Etapa ETB 2016 | Ilha da Madeira, Portugal (setembro)

2ª Etapa ETB 2016 | Nazaré, Portugal (agosto)

1ª Etapa ETB 2016 | La Salie, França (maio)

Comentários