pub

Algarvia venceu no País Basco e sagrou-se campeã

Joana Schenker Conquista Terceiro Título Europeu

Joana Schenker venceu hoje o Zumaia BB Pro 2016, penúltima etapa do circuito europeu ETB (®ESF)
Joana Schenker venceu hoje o Zumaia BB Pro 2016, penúltima etapa do circuito europeu ETB (®ESF)
pub

Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) conquistou hoje o seu terceiro título consecutivo de Campeã Europeia de Bodyboard Feminino. A atleta algarvia assegurou a vitoria feminina no circuito europeu ETB 2016 por antecipação, ao vencer este domingo a penúltima etapa, no País Basco.

Depois das vitórias nas duas primeiras etapas ETB 2016 e do resultado menos bom na terceira etapa, na Ilha da Madeira (um 5º lugar atrás de quatro finalistas não-europeias), Joana Schenker arrumou hoje as contas do título, ao vencer o Zumaia BB Pro 2016, 4ª etapa (penúltima) do circuito. A atleta algarvia foi a melhor na final direta feminina, contra duas portuguesas – Teresa Almeida e Carina Carvalho – e a basca Rebeka Ugirreurreta.

Teresa Almeida ainda estava na luta pelo título europeu, mas perdeu a corrida ao terminar em 2º e atrás da atleta algarvia. Joana Schenker venceu a etapa, conquistou o título europeu por antecipação e fez história no circuito europeu de bodyboard: nenhuma atleta tinha até agora conquistado o título europeu feminino três vezes consecutivas.

Joana Schenker ainda vai disputar a última etapa ETB, esta semana, nos Açores, mas já tem garantida uma época desportiva brilhante. Este ano, a algarvia sagrou-se Tricampeã Nacional de Bodyboard Feminino (quatro vitórias consecutivas no circuito nacional, mas ainda não era cidadã portuguesa em 2013) e Tricampeã Europeia de Bodyboard Feminino e alcançou o 4º lugar no ‘ranking’ feminino do circuito mundial de bodyboard APB World Tour.

Links:

3ª Etapa ETB 2016 | Ilha da Madeira, Portugal (setembro)

2ª Etapa ETB 2016 | Nazaré, Portugal (agosto)

1ª Etapa ETB 2016 | La Salie, França (maio)

Comentários