pub

Circuito Europeu de Bodyboard | Etapa 3 | Madeira

Joana Schenker Tenta 3ª Vitória ETB

Joana Schenker venceu as duas primeiras etapas ETB 2016. Algarvia procura conquistar terceiro título europeu consecutivo (®PauloMarcelino/Arquivo)
Joana Schenker venceu as duas primeiras etapas ETB 2016. Algarvia procura conquistar terceiro título europeu consecutivo (®PauloMarcelino/Arquivo)
pub

Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) já está na Madeira, para participar na 3ª Etapa do circuito europeu de bodyboard ETB (‘European Tour of Bodyboard’), no âmbito da terceira edição do Bodyboard Girls Experience. A atleta algarvia, bicampeã nacional e europeia em título, vai procurar alcançar a terceira vitória consecutiva no ETB 2016.

O Bodyboard Girls Experience é um evento anual de promoção do bodyboard feminino na Ilha da Madeira. É um evento exclusivamente feminino e que junta este ano algumas das melhores bodyboarders mundiais, como Isabela Sousa (tetracampeã mundial, incluindo o título já alcançado este ano por antecipação), Neymara Carvalho (pentacampeã mundial) e Ayaka Suzuki (nº7 do ‘ranking’ mundial).

A maioria das atletas está na Ilha da Madeira desde terça-feira, participando em sessões livres de surf em Paul do Mar e Fajá da Areia (este último será o local do campeonato) e em passeios de promoção pela ilha. Joana Schenker só agora se junta ao grupo, para participar na competição, que decorre no fim-de-semana, dias 24 e 25 de setembro.

Joana Schenker é a atual Campeã Europeia (2014 e 2015) e foi na Fajá da Areia que a algarvia conquistou, no ano passado, o seu segundo título europeu. A atleta de Sagres venceu as duas etapas já realizadas no circuito europeu deste ano (ver links abaixo) e está em excelente posição para alcançar o seu terceiro título europeu consecutivo.

A bodyboarder algarvia chega à Madeira motivada com o 2º lugar alcançado, na semana passada, na etapa feminina do circuito mundial de bodyboard APB World Tour, em Sintra, o que a colocou no 5º lugar do ‘ranking’ mundial.

No pico madeirense da Fajá da Areia, a algarvia vai encontrar, de novo, Isabela Sousa, para quem perdeu na final em Sintra. O nível da prova madeirense está este ano muito elevado, pelo que as contas serão mais difíceis de fazer. Mas Joana Schenker pode dar um passo importante para o terceiro título europeu consecutivo, quando ficarão a faltar duas etapas para o fim do ETB 2016: Zumaya Bodyboard Pro (País Basco, 18 a 20 de novembro) e Azores Bodyboard Pro (25 a 27 de novembro).

Links:

2ª Etapa ETB 2016 | Nazaré, Portugal (agosto)

1ª Etapa ETB 2016 | La Salie, França (maio)

Bodyboard Girls Experience | Página no Facebook

Comentários