pub

Surfista de Portimão ajuda a desenvolver nova marca algarvia

Isaac Felizardo Entra na Onda Bikuaiet

'Shaper' Nunco Calado, á esquerda, com o surfista Isaac Felizardo e a nova LBK 9'1 criada pelo dois (®DR)
'Shaper' Nunco Calado, á esquerda, com o surfista Isaac Felizardo e a nova LBK 9'1 criada pelo dois (®DR)
pub

O Campeão Regional do Sul de Longboard está envolvido na evolução das pranchas de surf da nova marca algarvia Bikuaiet. Isaac Felizardo já anda com uma longboard single fin clássica 9’1 produzida pelo ‘shaper’ Nuno Calado com sugestões feitas pelo surfista. É o início do processo de desenvolvimento criado por esta nova relação entre surfista e ‘shaper’.

Tudo começou com a notícia publicada pelo Swell-Algarve, em abril, sobre a nova marca algarvia de pranchas de surf (ler notícia). “Foi mesmo graças a essa notícia que fiquei a conhecer o trabalho deles. Quando experimentei duas longboards deles, vi que havia ali imenso potencial”, disse Issac Felizardo, ao Swell-Algarve. “O Isaac comentou a notícia e metemos conversa. Fomos ter com ele e ele gostou das pranchas, mas sugeriu algumas alterações”, confirmou Nuno Calado.

Depois desse primeiro encontro, logo após a notícia de abril; o ‘shaper’ Nuno Calado pôs mãos à obra e criou uma single fin 9’1 clássica já com alterações feitas a partir das sugestões do surfista e de pesquisas feitas pelo próprio ‘shaper’. Essa prancha foi experimentada por Isaac Felizardo já este mês de julho.

Isaac Felizardo a testar a nova 9'1 Bikuaeit feita pelo 'shaper' Nuno Calado (®DR)

Isaac Felizardo a testar a nova 9’1 Bikuaeit feita pelo ‘shaper’ Nuno Calado (®DR)

“A evolução foi espetacular. Adorei a prancha”, disse Issac Felizardo, ao Swell-Algarve. “Essa prancha está emprestada ao Issac. Ele anda com ela, para ajudar a divulgar a marca”, acrescentou Nuno Calado, manifestando-se muito satisfeito com a nova relação estabelecida com o surfista de Portimão.

“O Isaac está sempre a afinar. Eu sou teimoso e quero aperfeiçoar o meu shape; e já estou a fazer outra prancha para ele”, revelou Nuno Calado. Essa prancha está já em fase avançada e deverá ser testada em breve pelo surfista. “Gosto muito do Isaac e esta relação é para continuar. Gostava um dia de o patrocinar”, confessou o ‘shaper’.

A relação entre ‘shaper’ e surfista é um dos aspetos centrais no surf. São relações que fazem evoluir as pranchas e também os próprios surfistas, porque amadurecem a sua capacidade de avaliação técnica do material e da relação deste com as condições do mar e o seu próprio surf. “É muito gratificante”, admite Isaac Felizardo.

Alex Botelho e Octávio Lourenço, da Ferox Surfboards, é um bom exemplo de outra relação surfista-‘shaper’ conhecida na região. A nova relação Isaac Felizardo – Nuno Calado está a começar e espera-se que dê também o seu contributo para elevar ainda mais o nível do surf no Algarve.

 

Comentários