pub

Laser 4.7 Feminino

Daniela Miranda Campeã de Portugal

Daniela Miranda, à direita, sagrou-se Campeã de Portugal 4.7 Feminino. Bruna Carvalho, à esquerda, foi a 2º melhor Feminino na mesma classe (®FranciscoBorges/CNAFF)
Daniela Miranda, à direita, sagrou-se Campeã de Portugal 4.7 Feminino. Bruna Carvalho, à esquerda, foi a 2º melhor Feminino na mesma classe (®FranciscoBorges/CNAFF)
pub

A algarvia Daniela Miranda sagrou-se Campeã de Portugal em Laser 4.7 Feminino. A velejadora da Associação Naval de Guadiana concluiu o XXVII Campeonato de Portugal de Juniores e Absoluto em 1º lugar feminino, 6º na geral. A sua colega de equipa Bruna Carvalho foi a 2ª melhor Feminino na mesma classe. O Algarve conquistou mais uma medalha no Campeonato de Portugal por intermédio de Pedro Roque, do Clube Naval de Portimão, 3º classificado Absoluto em Laser Radial.

O XXVII Campeonato de Portugal de Juniores e Absoluto foi realizado na Figueira da Foz e terminou este sábado, 2 de abril. Foi organizado pelo Clube Náutico da Figueira da Foz e Federação Portuguesa de Vela e teve um total de 143 velejadores inscritos, para 105 barcos distribuídas pelas classes 420, 4.7 e Radial.

O Algarve esteve representado por 29 atletas e cinco clubes. A junior Daniela Miranda conquistou o título nacional feminino em 4.7 depois de em 2014 ter sido Campeã de Portugal Juvenis Feminino, em Optimist. Pedro Roque tem participado este ano em provas regionais na classe 420, mas foi ao Campeonato de Portugal conquistar uma Medalha de Bronze em Radial. Destaque ainda para João Abrantes (ANGuadiana), que ficou a um lugar do pódio 4.7.

Durante quatro dias de campeonato foram realizadas apenas 4 regatas 420 e Radial e 3 regatas 4.7; e tudo num único dia de competição efetiva no mar, ontem, sexta-feira 1 de abril. Nos restantes dias não se realizaram regatas porque a navegação na Barra da Figueira da Foz esteve condicionada.

Diogo Costa/Pedro Costa (420 Absoluto), Mafalda Pires de Lima/Ana Luísa Magalhães (420 Júnior e Absoluto Feminino), Francisco Maia/Rui Oliveira (420 Júnior), Miguel Rouxinol (Laser 4.7 Masculino), Daniela Miranda (Laser 4.7 Feminino) e Henrique Brites (Laser Radial Masculino) sagraram-se Campeões de Portugal.

Classificações dos Algarvios

Classe 420 (total 38 barcos)

14º Afonso Rodrigues & João Vargues (GCNFaro) | 7º Júnior

18º Martim Sancho & Afonso Correia (GCNFaro) | 11º Júnior

34º Joana Cavaco & Inês Carriço (GCNFaro) | 6º Junior Feminino

37º Cristovão Gonçalves & Sidney Hughes (GCNFaro) | 21º Júnior

Classe 4.7 (total 47 barcos)

4º João Abrantes (ANGuadiana)

6ª Daniela Miranda (ANGuadiana) | 1º Feminino – Campeã de Portugal

7º Tomás Quitéria (CVLagos)

11º João Melo (GCNFaro)

12º André Granadeiro (GCNFaro)

13ª Bruna Carvalho (ANGuadiana) | 2º Feminino

15º João Revés (ANGuadiana)

19º Martim Fernandes (GCNFaro)

26º Vasco Benjamim (ANGuadiana)

33º Mariana Viegas (CVLagos) | 5º Feminino

34º Camila Poucochinho (CVLagos) | 6º Feminino

35º André Cruz (ANGuadiana)

38º Robin Tomaz (CVLagos)

43º Ana Santos (CVLagos) | 8º Feminino

45º Gonçalo Guerreiro (CVLagos)

Classe Radial (total 20 barcos)

3º Pedro Roque (CNPortimão)

10º David Sousa (CVLagos) | 7º Júnior

13º João Neto (GNOlhão) | 9º Júnior

14º Sebastian Keeping (GCNFaro)

17º César Norte (GNOlhão)

18º Ezra Wansink (CVLagos)

19º Paulo Marta (GNOlhão)

 

Comentários