Preparação para o Campeonato de Portugal

Portimão Recebe Estágio da Classe Laser

Algarve tem nove velejadores no Top 10 do 'ranking' nacional em Laser 4.7 (®PauloMarcelino/arquivo)

Portimão vai receber este fim-de-semana 30 e 31 de março um estágio regional da classe Laser. O estágio é promovido pela Associação Regional de Vela do Sul, para os cerca de 30 velejadores regionais em 4.7 e Radial que vão participar no o XXX Campeonato de Portugal de Juniores e Absoluto – Solitário, que irá decorrer no Porto, nos dias 15 a 18 de abril.

“Organizamos sempre estes estágios antes dos campeonatos de Portugal, para proporcionar mais experiência e melhor preparação aos atletas”, comentou fonte da ARVSul, ao Swell-Algarve. O estágio terá a sua base nas instalações do Clube Naval de Portimão e será orientado pelo diretor técnico da Federação Portuguesa de Vela, Luís Rocha.

A iniciativa vai envolver velejadores de todos os clubes de vela do Algarve. Recorde-se que os ‘rankings’ Laser 4.7 e Laser Radial da Associação Portuguesa da Classe Laser, após as três Provas de Apuramento Nacional 2018-2019 são liderados por atletas algarvios.

Vladislav Bedlinskyy (Associação Naval do Guadiana) lidera o ‘ranking’ nacional Laser 4.7, seguido por mais cinco algarvios. A saber, por ordem: Lúcia Neto (Ginásio Clube Naval de Faro), Daniel Cristiano (CNPortimão), William Risselin (GCNFaro), Raquel Rodrigues (CVLagos) e João Pontes (Clube Internacional da Marina de Vilamoura).

O ‘ranking’ Laser 4.7 inclui mais três velejadores algarvios.  Leonor Dutra (GCNFaro) ocupa a 8ª posição, Rodrigo Dias (CNPortimão) é 9º e Mara António 10ª. Em síntese, o Algarve ocupa nove lugares no Top 10 nacional Laser 4.7.

Martim Fernandes (CIMAVilamoura) lidera o ‘ranking’ nacional Laser Radial. O Algarve tem mais dois atletas no Top 10 nacional Radial: Daniela Miranda (ANGuadiana) é Top 6 e Cristovão Gonçalves (GCNFaro) ocupa o 10º lugar.

Comentários