pub

Circuito Nacional de Bodyboard Open | Etapa 2

Joana Schenker Volta a Ganhar

Pódio Feminino 2ª Etapa CNBBO 2016, com Joana Schenker em 1º, de vermelho (®CaparicaPrimaveraSurfFest)
Pódio Feminino 2ª Etapa CNBBO 2016, com Joana Schenker em 1º, de vermelho (®CaparicaPrimaveraSurfFest)
pub

Joana Schenker ainda não perdeu uma bateria este ano. A atleta da Associação de Bodyboard de Sagres (ABS) venceu a categoria Open Feminino na 2ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open 2016, disputada ontem, 20 de março, na Costa de Caparica, no âmbito do Caparica Primavera Surf Fest. A bicampeã nacional e europeia em título repetiu a vitória do ano passado na prova e alcançou a segunda vitória consecutiva no CNBBO 2016.

A atleta algarvia está a preparar-se para entrar este ano no circuito mundial e tem mostrado no nacional um nível irrepreensível. Joana Schenker repetiu, nesta 2ª Etapa, a dose da 1ª Etapa (na semana anterior, na Figueira da Foz): venceu todas as baterias e sempre com notas ‘na casa’ do bom (6 e 7), ou mesmo excelente (8 e 9).

As condições do mar na Costa de Caparica não estavam fáceis, com picos múltiplos imprevisíveis, o que dificultou a tarefa de encontrar o sítio certo para apanhar as boas ondas que surgiam. O treinador e companheiro da atleta algarvia, Francisco Pinheiro, não deu indicações a partir da praia, reforçando a autonomia da ‘bodyboarder’ já a pensar no mundial. Joana Schenker superou o desafio com uma prestação segura e bom uso da prioridade. “Estou super feliz com a segunda vitória consecutiva no Circuito Nacional de Bodyboard”, comentou a atleta.

A Associação de Bodyboard de Sagres competiu na Costa de Caparica com dois atletas – Francisco Pinheiro e Gonçalo Pinheiro – no quadro Open Masculino. Os dois algarvios entraram no mesmo ‘heat’ da ronda de 48 e seguiram em frente; Francisco em 1º e Gonçalo em 2º. Na ronda seguinte (oitavos-de-final) perderam ambos em 3º, nas respetivas baterias, concluindo a prova no grupo dos 17ºs.

“As minhas ondas não chegaram para as deles”, comentou Francisco Pinheiro, para o Swell-Algarve. O carismático ‘bodyboarder’ de Sagres está mais habituado às esquerdas poderosas do ‘seu quintal’ do que às direitas da Caparica.

Ricardo Rosmaninho venceu, com surpresa, o Open Masculino, impondo-se ao 9 vezes campeão mundial Manuel Centeno. Presente na final esteve também o ‘super’ Pedro Fernandes, que eliminou o campeão nacional, Hugo Pinheiro, nas meias-finais. Nuno Leitão, ‘Batata’, foi o vencedor na categoria Dropknee. O evento incluiu ainda uma exibição de Tow Out, com Edmundo Veiga a rebocar alguns ‘riders’ para um ‘show’ de saltos.

O Circuito Nacional de Bodyboard Open inicia agora uma longa pausa, até agosto. A 3ª Etapa Feminino está agendada para o dia 19 de agosto, em Ílhavo (Aveiro), e a 3ª Etapa Masculino e Dropknee está marcada para os dias 27 e 28 de agosto, na Ericeira.

Finais 2ª Etapa CNBBO 2016 | Costa de Caparica

Open Masculino

1. Ricardo Rosmaninho (CNP)

2. Manuel Centeno (AON)

3. Hélio Conde (PPSC)

4. Pedro Fernandes

Open Feminino

1. Joana Schenker (ABS)

2. Ana Adão (ABFM)

3. Marta Leitão (ESC)

4. Madalena Valério (CRCQL)

Dropknee

1. Nuno ‘Batata’ Leitão (ESC)

2. Hélio Conde (PPSC)

3. David Rafachinho

4. Tiago Pimentão (ESC)

Links:

1ª Etapa CNBBO 2016 | Figueira da Foz (março)

Comentários