Começou o Circuito Nacional de Bodyboard Open 2016. A algarvia Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres), BiCampeã Nacional em título, venceu a categoria Open Feminino na 1ª Etapa CNBBO 2016. O Bodyboard Figueira Pro foi disputado no fim-de-semana 12 e 13 de março, na Praia do Cabedelo, organizado pela Associação de Bodyboard Foz do Mondego (ABFM).
Joana Schenker começou da melhor forma a campanha pela revalidação do título de campeã nacional. “Revalidar o título é um objetivo da época, mas neste momento vou pensar apenas na próxima etapa… um passo de cada vez”, comentou a atleta algarvia. Na verdade, a Joana Schenker pode vencer o Circuito Nacional de Bodyboard Open Feminino pela quarta vez consecutiva, uma vez que também o venceu em 2013, mas nesse ano ainda não tinha nacionalidade Portuguesa e não lhe foi atribuído o título de campeã nacional.
Não é a primeira vez que Joana Schenker vence no Cabedelo, uma onda muito apreciada pela atleta. “Começar o circuito nacional a vencer é sempre bom, na Figueira ainda melhor! Gosto bastante da Figueira da Foz e da onda do Cabedelo”, comentou a atleta de Sagres.
A Associação de Bodyboard de Sagres (ABS) participou também com dois atletas – Francisco Pinheiro e Gonçalo Pinheiro – no Open Masculino do Bodyboard Figueira Pro. Gonçalo Pinheiro ‘perdeu de primeira’, em 4º na sua bateria dos oitavos-de-final. Francisco Pinheiro foi eliminado na ronda seguinte (quartos-de-final), em 3º na sua bateria.
O Open Masculino foi ganho por Simão Monteiro, jovem atleta de Carcavelos. Na categoria Dropknee venceu o local Luís ‘Porkito’ Pereira. Em ambas as categorias, os respetivos campeões nacionais em título concluíram a etapa na 2ª posição.
—
Finais 1ª Etapa CNBBO 2016 | Figueira da Foz
—
Open Masculino
1. Simão Monteiro (CRCQL)
2. Hugo Pinheiro (COMS)
3. Dino Carmo (CDAN)
4. Manuel Centeno (AON)
—
Open Feminino
1. Joana Schenker (ABS)
2. Marta Leitão (ESC)
3. Leonor Monteiro (AQUA)
4. Carina Carvalho (LCM)
—
Dropknee
1. Luís Pereira (ABFM)
2. Diogo Pimenta (AON)
3. Hélio Conde (PPSC)
4. Nicolas Rosner (CRPM)
Comentários