pub

European Tour of Bodyboard (ETB) | 3ª Etapa (última) | Madeira Bodyboard Girls Experience

Joana Schenker Bicampeã Europeia

Joana Schenker é desde hoje Bicampeã Europeia de Bodyboard (2014 e 2015) e lidera o 'ranking' nacional, para renovar o título português (®ABS)
Joana Schenker é desde hoje Bicampeã Europeia de Bodyboard (2014 e 2015) e lidera o 'ranking' nacional, para renovar o título português (®ABS)
pub

A algarvia Joana Schenker revalidou este sábado, 10 de outubro o título de Campeã Europeia de Bodyboard Feminino. A atleta da Associação de Bodyboard de Sagres garantiu a conquista do título ao apurar-se hoje para as meias-finais da 3ª Etapa (última) do circuito ‘European Tour of Bodyboard’ (ETB 2015) – Madeira Bodyboard Girls Experience. A etapa termina amanhã, domingo, na Praia da Fajã D’Areia, São Vicente, Ilha da Madeira.

A atleta algarvia de origem alemã foi Campeã Europeia em 2014 e na edição ETB 2015 venceu as duas etapas anteriores: o La Salie Pro 2015, em França (Abril); e o Miss Sumol Cup, em Aveiro (Agosto). Na 3ª Etapa, que estreia o circuito ETB na Ilha da Madeira, Joana Schenker precisava apenas de chegar às meias-finais, para garantir a renovação do título europeu feminino.

Esta é a onda do BBGE 2015, etapa que marca a estreia do circuito europeu ETB na Ilha da Madeira (®BBGE)

Esta é a onda do BBGE 2015, etapa que marca a estreia do circuito europeu ETB na Ilha da Madeira (®BBGE)

Joana Schenker apurou-se hoje para as meias-finais do Madeira Bodyboard Girls Experience ao vencer o seu ‘heat’ dos quartos-de-final com a melhor pontuação (11,8 pontos) de toda a ronda. Nas meias-finais, domingo, 11 de outubro, a atleta algarvia vai defrontar Giselle Caselli (Chile), Soraya Valdivieso (Chile) e Madi fernandez (Espanha).

A outra meia-final no Madeira Bodyboard Girls Experience é mais complicada, composta por Isabela Sousa (Brasil), Jessica Baker (Brasil), Carina Carvalho (Portugal) e Teresa Almeida (Portugal).

Joana Schenker em pura diversão 'free surf' na onda da Praia da Fajã D'Areia (®BBGE)

Joana Schenker em pura diversão ‘free surf’ na onda da Praia da Fajã D’Areia (®BBGE)

Joana Schenker foi Campeã Nacional e Campeã Europeia em 2014. Este sábado renovou o título europeu. No próximo fim-de-semana vai lutar na Nazaré (penúltima etapa do circuito), para renovar o título nacional. A atleta algarvia segue na liderança do ‘ranking’ nacional feminino, com três vitórias em seis etapas femininas já disputadas.

ATUALIZAÇÃO | 12 outubro, segunda-feira

Joana Schenker foi finalista e 3ª classificada no Madeira Bodyboard Girls Experience. A final foi disputada domingo, 11 de outubro, Praia da Fajã D’Areia, São Vicente, Ilha da Madeira. A brasileira Jessica Becker, vencedora do 2015 Sintra Portugal Pro, venceu ontem a final na prova madeirense, 3ª Etapa do circuito europeu feminino ETB.

A vice-campeã do evento foi a brasileira Isabela Sousa. A algarvia Joana Schenker, já consagrada campeã europeia 2015 quando chegou às meias-finais; foi 3ª na final. A chilena Giselle Caselli foi a quarta finalista.

Links:

2ª Etapa ETB 2015 – Agosto

1ª Etapa ETB 2015 – Abril

Comentários