pub

#2 Circuito ETB 2015 | Miss Sumol Cup | Costa Nova, Ílhavo

Joana Schenker Vence Etapa Europeia

Felicidade no rosto de Joana Schenker após a vitória na final ETB, no Miss Sumol Cup (®MissSumolCup)
Felicidade no rosto de Joana Schenker após a vitória na final ETB, no Miss Sumol Cup (®MissSumolCup)
pub

Joana Schenker concluiu uma jornada competitiva absolutamente gloriosa no Miss Sumol Cup, na Praia da Costa Nova, Ílhavo. Dois dias depois de ter conquistado uma vitória esmagadora na 5ª Etapa Feminina do Circuito Nacional de Bodyboard (CNBB), a atleta da Associação de Bodyboard de Sagres alcançou este domingo, 30 de agosto, uma vitória categórica na 2ª Etapa Feminina do circuito europeu ETB. A bodyboarder algarvia, campeã nacional e europeia em título venceu todos os seus ‘heats’ nas duas provas, realizadas ambas no âmbito do Miss Sumol Cup by Entreposto A. Fontes.

Na sexta-feira, 28 de agosto, Joana triunfou na etapa feminina do CNBB, fazendo a melhor onda e o melhor ‘score’ (18,50 pontos) na etapa e deixando todas as adversárias em combinação na final. Sábado e domingo, 29 e 30 de agosto, o Miss Sumol Cup recebeu a 2ª Etapa Feminina ETB. Sábado, com as condições meteorológicas a complicarem o programa da prova ficou apenas concluída a Ronda 1 (quartos-de-final) e Joana Schenker venceu a sua bateria.

Algarvia ganhou tudo o que havia para ganhar em duas etapas - nacional e europeia - incluídas no Miss Sumol Cup (®MissSumolCup)

Algarvia ganhou tudo o que havia para ganhar em duas etapas – nacional e europeia – incluídas no Miss Sumol Cup (®MissSumolCup)

Este domingo foram disputadas as meias-finais e a final da etapa ETB no Miss Sumol Cup. Joana Schenker venceu as (suas) duas baterias, voltando a impor-se à veterana Catarina Sousa, adversária que mais luta deu na final, e à jovem Teresa Almeida, Medalha de Ouro no Mundial ISA 2014.

Joana Schenker revalidou o título de Miss Sumol Cup vencendo duas etapas, de dois circuitos no mesmo evento. A atleta algarvia ganhou tudo o que havia para ganhar e ‘varreu’ todas as baterias, com uma exibição prodigiosa, no evento de que mais gosta, que a recolocou na luta pelo título nacional e fortaleceu a sua liderança no circuito ETB, no qual já havia ganho a 1ª Etapa, em França.

Final 2ª Etapa Feminina ETB – Costa Nova, Ílhavo (Miss Sumol Cup)

1. Joana Schenker (ABS | POR) – 13,00 pts

2. Catarina Sousa (AquaCarca | POR) – 12,25 pts

3. Teresa Almeida (CDAN | POR) – 9,80 pts

4. Marta Leitão (CSC | POR) – 8,35 pts

Comentários