A World Surf League (WSL) anunciou uma série de novos compromissos para com a sustentabilidade que estabelecem um novo padrão global para os desportos profissionais. O anúncio foi feito ontem, terça-feira 4 de maio, e reforça a estratégia de conservação dos oceanos que tem vindo a ser desenvolvida também pela WSL PURE.
Os compromissos agora anunciados pela WSL destinam-se a inspirar, educar e dar força aos amantes do mar que estão envolvidos em assuntos ambientais críticos e aplicam-se a todos os eventos do Championship Tour e do Big Wave Tour. Os compromissos incluem:
- Tornar-se neutra em emissões de carbono até ao final de 2019;
- Eliminar plásticos descartáveis até ao final de 2019;
- Deixar cada local melhor do que estava
No âmbito do reforço da sua estratégia ambiental, a WSL lançou também ontem uma campanha global de marketing e está a convidar toda a comunidade do mar para aderir ao compromisso da PURE ‘Stop Trashing Waves’, juntando-se a um ‘paddle out’ mundial no dia 15 de junho, em honra do Dia Internacional do Surf, apadrinhado pela Surfrider Foundation.
—
—
A WSL compromete-se a atingir um nível neutro de emissões de carbono até ao final do ano investindo em projetos – como REDD+ (‘Reduce emissions from deforestation and forest degradation) e VCS (Verified Carbon Standard) – que estão a causar impacto positivo na vida de comunidades um pouco por todo o mundo.
A WSL vai apostar também na regionalização dos seus serviços, para reduzir a pegada de carbono, limitando viagens não essenciais e implementando regras para reduzir as emissões de carbono nas suas instalações.
Comentários