Galeria | Português prepara-se para QS 6000 no Brasil

Frederico Morais em Sessão de Treino nos Coxos

Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019. Pico dos Coxos, Ericeira, Portugal. Dia de sol e swell sólido de ‘metrão’ a dois metros. Quatro dezenas de surfistas na água, ao final da manhã, quando entra Frederico Morais, atleta português que esteve nos dois últimos anos no circuito de elite mundial Championship Tour da World Surf League.

O surfista de Cascais foi recebido como um herói. No caminho para a água e de regresso, ‘Kikas’ foi cumprimentado e incentivado por quase todas as pessoas com quem se cruzou. Sempre simpático, sempre discreto. Na água, destacou-se pela qualidade e velocidade do seu surf, pelas linhas bem desenhadas dos seus ‘carves’ imagem de marca. Um prazer vê-lo surfar. Aqui fica o testemunho…

Foi um treino bom para Frederico Morais, já em contagem decrescente para o primeiro QS 6000 da temporada, o Oi Hang Loose Pro Contest, em Fernando Noronha, Pernambuco, Brasil, nos dias 19 a 24 de fevereiro. ‘Kikas’, Vasco Ribeiro, Miguel Blanco e Luís Perloiro estão inscritos, numa prova em que participam muitos surfistas de primeira linha, como o campeão do Mundo Gabriel Medina.

Comentários