Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) venceu na categoria Feminino a 2ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard, disputada em Santa Cruz, no fim-de-semana 5 e 6 de maio. Foi a segunda vitória nacional consecutiva alcançada pela algarvia campeã do Mundo e tetra campeã europeia e nacional de bodyboard feminino. O seu companheiro e treinador, Francisco Pinheiro (ABS), conquistou 5º lugar Open em Santa Cruz.
O Circuito Nacional de Bodyboard regressou a Santa Cruz após anos de ausência. A prova foi organizada pela Associação Sealand Santa Cruz, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf. Ricardo Rosmaninho venceu na categoria Open, com um percurso perfeito em toda a prova; e Hélio Conde triunfou na categoria Dropknee.
Depois da vitória na Costa da Caparica (ver notícia), Joana Schenker voltou a vencer em Santa Cruz. A algarvia teve apenas um pequeno deslize na meia-final, apurando-se atrás de Teresa Almeida, mas foi mais forte na final e reforçou a liderança no ‘ranking’ nacional feminino.
O algarvio Francisco Pinheiro, figura carismática do bodyboard de Sagres, alcançou em Santa Cruz o seu melhor resultado nacional dos últimos tempos. Num quadro Open composto por 48 atletas, Francisco Pinheiro avançou até às meias-finais, sendo aí eliminado em 3º na sua bateria, o que lhe valeu 5º lugar na etapa.
—
Finais 2ª Etapa Nacional BB 2018 | Santa Cruz
Open
- Ricardo Rosmaninho (CNP)
- Manuel Centeno (AON)
- Dino Carmo (CDAN)
- Hugo Pinheiro (ASCC)
Feminino
- Joana Schenker (ABS)
- Mariana Rosa (AquaCarca)
- Teresa Almeida (CDAN)
- Teresa Padrela (AquaCarca)
Dropknee
- Hélio Conde (PPSC)
- Zé Gabriel Costa (ACDPA)
- Luís Pereira (ASFF)
- Nuno Neto (CRCQL)
—
Nacional BB 2018:
Comentários