“Consegui fazer um jogo inteligente em cada ‘heat'”. Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) comentou desta forma a importante vitória alcançada no Sintra Pro Portugal, etapa do circuito mundial de bodyboard APB World Tour, disputada na Praia Grande, nos dias 12 a 17 de setembro. Com este resultado, a bodyboarder algarvia assumiu a liderança no ‘ranking’ mundial feminino. “Agora vou apostar tudo”, disse a atleta, ao Swell-Algarve.
Joana Schenker alcançou a sua primeira vitória no APB World Tour numa prova que considera “mítica”. “Foi na Praia Grande que pela primeira vez vi uma prova do mundial, em 2001. Em 2002 já competi e não falhei uma edição”, recordou a atleta algarvia, tetracampeã nacional e tricampeã europeia de bodyboard feminino.
—
—
Em 2016, Joana Schenker foi finalista vencida. Este ano, a bodyboarder de Sagres soube adaptar-se bem às condições variáveis em cada bateria e bateu na final Alexandra Rinder, duas vezes campeã mundial. A vitória catapultou Joana Schenker para a liderança do mundial, uma vez que o Sintra Pro Portugal foi uma prova de quatro estrelas (4 mil pontos), o dobro das outras mais importantes do calendário feminino.
“Era a prova mais importante do ano e foi aquela vitória que em miúda sonhava”. Joana Schenker está exuberante e agora em condição privilegiada de sonhar mais alto. “Neste momento estou em primeiro no ‘ranking’. É uma situação em que nunca estive e agora vou apostar tudo. Sei que o objetivo é extremamente ambicioso, mas estou em posição para isso”, disse Joana Schenker, ao Swell-Algarve.
—
—
A consolidação do sonho começa já no próximo fim-de-semana, 23 e 24 de setembro, no Bodyboard Girls Experience, etapa feminina dos circuitos europeu (ETB) e mundial (APB World Tour) na Ilha da Madeira.
Joana Schenker tem de defender a liderança. Estão ainda em jogo seis mil pontos em três provas, todas elas de duas estrelas (2 mil pontos). Depois da Madeira (feminino), o APB World Tour regressa ao Continente, para o Nazaré Pro (masculino e feminino), nos dias 3 a 12 de outubro; e terminará depois nas Ilhas Canárias, no La Guancha Pro (masculino e feminino), nos dias 14 a 28 de outubro.
Comentários