Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) já é Tetracampeã Nacional de Bodyboard Feminino. A atleta algarvia conquistou por antecipação o seu quarto título nacional consecutivo ao vencer a 4ª Etapa (penúltima) do circuito feminino, disputada na Ericeira, no fim-de-semana 26 e 27 de agosto.
O anúncio da conquista antecipada do título nacional foi feito pela Associação de Bodyboard de Sagres e pelo treinador e companheiro da atleta, Francisco Pinheiro. O domínio da atleta algarvia no bodyboard feminino assume proporções históricas. Joana Schenker soma quatro títulos nacionais femininos consecutivos mas vence pela quinta vez o circuito nacional. Em 2013 não lhe foi atribuído o título porque ainda não tinha nacionalidade portuguesa.
Joana Schenker chega ao ‘tetra’ com vitórias em todas as quatro etapas femininas já disputadas este ano e a uma etapa do fim do circuito. No fim-de-semana, na Ericeira, a atleta algarvia ‘varreu’ a prova com vitórias em todas as baterias que disputou. Foi assim em quase todas as etapas.
—
—
A atleta algarvia está a construir um registo inédito. Joana Schenker é tricampeã europeia de bodyboard feminino em título, estatuto que nenhuma outra mulher alcançou antes e iniciou o circuito europeu este ano com uma vitória na primeira etapa (ver notícia).
A bodyboarder sagreira está também no circuito mundial e viajou esta segunda-feira, 28 de agosto, para o Japão, para disputar a sua segunda etapa mundial esta época. Em 2016, Joana Schenker foi Top 4 Mundial, em igualdade pontual com a terceira melhor do mundo.
A Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard na Ericeira, organizada pelo Ericeira Surf Clube e Federação Portuguesa de Surf decorreu na Praia da Empa e foi servida com boas ondas. Foi a 4ª Etapa Feminina, mas a 3ª Etapa para as categorias Open (Masculino) e Dropknee. A Associação de Bodyboard de Sagres esteve representada pelos atletas Francisco Pinheiro e Gonçalo Pinheiro na etapa Masculino.
Francisco Pinheiro e Gonçalo Pinheiro venceram os respetivos ‘heats’ nas duas primeiras rondas – Ronda de 48 e oitavos-de-final. Foi uma entrada fulgurante, travada com a eliminação dos dois algarvios nos quartos-de-final. Gonçalo Pinheiro alcançou um registo de consolação nos ‘oitavos’, ao vencer aí Daniel Fonseca, que haveria de ganhar a etapa.
O Circuito Nacional de Bodyboard Open (Masculino) 2017 ainda tem no calendário mais duas etapas; na Praia Grande, dia 11 de setembro, e em Peniche, dias 18 e 19 de novembro. O Circuito Nacional de Bodyboard Dropknee tem apenas mais uma prova, a etapa em Peniche, em novembro. O Circuito Nacional de Bodyboard Feminino vai terminar com uma etapa exclusiva para mulheres, em Carcavelos, dia 28 de outubro.
—
Finais Etapa Nacional BB na Ericeira | 26 e 27 agosto
—
Feminino (4ª etapa)
1. Joana Schenker (ABS)
2. Teresa Almeida (CDAN)
3. Marta Leitão (ESC)
4. Teresa Padrela (AquaCarca)
—
Open (3ª etapa)
1. Daniel Fonseca (PPSC)
2. Ricardo Rosmaninho (CNP)
3. Dino Carmo (CDAN)
4. Manuel Centeno (AON)
(…)
9. Gonçalo Pinheiro (ABS)
11. Francisco Pinheiro (ABS)
—
Dropknee (3ª etapa)
1. Luís Pereira (ASFF)
2. Diogo Pimenta (AON)
3. Tiago Pimentão (ESC)
4. Bruno Dias (ESC)
—
Links:
3ª Etapa CNBB Feminino 2017 | Ílhavo (agosto)
Comentários