3º Encontro (último) foi realizado na Praia da Arrifana

Surf Escolar Já Tem Campeões Regionais

Alunos do ensino básico participaram no 3º encontro, último, de Surf e Bodyboard do Desporto Escolar do Algarve (®CristinaRocha)

Carolina Milho (Surf Feminino), Julian Seyffert (Surf Infantis Masculino), Diogo Pereira (Surf Iniciados Masculino), Bruno Gregório (Surf Juvenis Masculino), Lorenz Levin (Surf Juniores Masculino) e Ricardo Mendonça (Bodyboard) são os Campeões Regionais Escolares do Algarve 2016/2017. O circuito de encontros regionais de Surf e Bodyboard do Desporto Escolar terminou segunda-feira, 8 de maio, na Praia da Arrifana, onde ficaram apurados os alunos selecionados para representar a região no Campeonato Nacional Escolar.

O 3º Encontro Regional do Algarve de Surf & Bodyboard do Desporto Escolar 2016/2017 foi organizado pelo Agrupamento de Escolas de Aljezur e encerrou o circuito. Participaram no circuito alunos de Centros de Formação Desportiva de Surf de escolas do ensino básico dos agrupamentos Poeta António Aleixo e Bemposta, de Portimão; Laura Ayres (Quarteira), Silves Sul (Armação de Pêra), Gil Eanes e Aljezur.

A mais pequena Constância Simões venceu o Open Feminino. Dias de glória para a jovem surfista de Portimão (®CristinaRocha)

A mais pequena Constância Simões venceu o Open Feminino. Dias de glória para a jovem surfista de Portimão (®CristinaRocha)

A pequena Constância Simões (Bemposta) venceu o encontro na categoria Surf Feminino. A jovem surfista de 10 anos de idade alcançou a vitória escolar depois de ter vencido, no fim-de-semana, o Open Feminino na 4ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2017, prova oficial da Federação Portuguesa de Surf na qual também fez 2º lugar Sub-16 Feminino e 5º lugar Sub-12.

Julian Seyffert (AE Laura Ayres) venceu o encontro na Arrifana e sagrou-se campeão escolar na categoria Surf Infantis Masculino. Diogo Pereira (Poeta António Aleixo) alcançou resultado idêntico mas em Surf Iniciados Masculino, beneficiando com o resultado menos bom do seu principal adversário, Leon Schneider (Gil Eanes).

Bruno Gregório (Quarteira) é Bicampeão Regional Sub-18 do desporto federado e conquistou a sua terceira vitória consecutiva em encontros escolares, sagrando-se campeão regional escolar em Surf Juvenis Masculino. Lorenz Levin (Lagos) também venceu e sagrou-se campeão em Surf Juniores Masculino. O atleta federado Ricardo Mendonça (AG Laura Ayres) voltou a vencer em Bodyboard e sagrou-se campeão regional escolar com pleno em vitórias.

O Campeonato Nacional de Surf & Bodyboard do Desporto Escolar 2016/2017 vai realizar-se em Matosinhos, Porto, já nos próximos dias 18 a 21 de maio. Os alunos apurados para representar o Algarve no Campeonato Nacional são: Carolina Milho, Leon Schneider, Diogo Pereira, Bruno Gregório, Michael Conlan, Henrique Poucochinho, Ricardo Mendonça e Rafael Silva (juiz).

Finais 3º Encontro Surf & Bodyboard Escolar 2016/2017 | Aljezur

Surf Open Feminino

1.  Constância Simões (Bemposta)

2. Maria do Rosário (AEPAA)

3. Carolina Milho (QRT)

4. Manuel Mendonça (Bemposta)

Sur Juniores Masculino

1. Lorenz Levin (Lagos)

2. Manuel Ferreira (Lagos)

3. Benjamim James (Lagos)

4. Rafael Silva (AEPAA)

Surf Juvenis Masculino

1. Bruno Gregório (QRT)

2. Michael Conlan (QRT)

3. Ricardo Augusto (Bemposta)

4. Henrique Poucochinho (Bemposta)

Surf Iniciados Masculino

1. Diogo Pereira (AEPAA)

2. Ricardo Jorge (Lagos)

3. Bruno Marçal (Bemposta)

4. Leon Schneider (Lagos)

Surf Infantis Masculino

1. Julian Seyffert (QRT)

2. Henrique Gomes (AEPAA)

3. Tiago Proença (Lagos)

4. Tomás Nunes (ARPêra)

Bodyboard

1. Ricardo Mendonça (QRT)

2. Gustavo Miguel (ALJ)

3. Simão Vicente (ALJ)

4. Gabriel Piçarra (ALJ)

Links:

2º Encontro Surf & Bodyboard Escolar Algarve 2016/2017 | Portimão

1º Encontro Surf & Bodyboard Escolar Algarve 2016/2017 | Quarteira

Comentários