Yolanda Hopkins tem dominado o surf feminino algarvio nos últimos anos, como campeã regional Esperanças e Open. A surfista de Quarteira/Vilamoura atingiu a idade limite júnior e este ano já não vai competir na categoria Sub-18 Feminino, abrindo caminho para novas campeãs no Circuito Regional de Surf do Sul.
A atleta do Clube Naval de Portimão não vai defender este ano o seu título de Campeã Regional Sub-18 Feminino do Sul. Este ano, Yolanda vai iniciar uma nova fase na sua carreira desportiva, como surfista sénior, competidora exclusiva de categoria Open e mantém a mesma confiança tranquila de sempre.
—

Yolanda tem sido campeã regional Esperanças e Open Feminino nos últimos anos (®DR)
—
“Vou fazer os QS (circuito mundial de qualificação World Surf League) quase todos na Europa e talvez um ou dois mais longe. Estamos a preparar-nos para tentar ir ao Japão”, revelou Yolanda Hopkins, ao Swell-Algarve. Além das provas WSL, a algarvia vai competir também no circuito português Liga Moche, onde conseguiu, no ano passado, ser finalista na etapa em Ílhavo. O confronto com as surfistas seniores não a intimida. “O meu surf está pronto para essas coisas todas”, garante a algarvia.
Yolanda Hopkins é também Campeã Regional Open Feminino do Sul. A sua presença nas etapas regionais deste ano é uma incerteza porque a atleta viaja todos os fins-de-semana para São Torpes, Sines, para se treinar com John Tranter, do Pig Dog Surf Camp. Competir no regional significa não realizar treinos e essa terá de ser uma decisão enquadrada no programa de orientação técnica da surfista, mais direcionado para o QS (‘Qualifying Series’) e Liga Moche.
—

Surfista algarvia vai estar este ano concentrada nos QS na Europa e na Liga Moche (®DR)
—
Uma coisa é certa; Yolanda Hopkins vai continuar a competir e pode surpreender a concorrência. A surfista algarvia tem os apoios C-Skins (fatos de neoprene), Fatum Surfboards (pranchas de surf), Pig Dog Surf Camp e Clube Naval de Portimão.
Comentários