A XIV Gala do Clube de Surf de Faro juntou sete dezenas de pessoas, incluindo autarcas e diretores de entidades públicas e empresas do concelho, para celebrar o 21º aniversário do clube, no restaurante Rialgarve, Montenegro, ontem à noite, sábado 28 de janeiro. Manuel ‘Necas’ Mestre, presidente do clube, aproveitou a ocasião para anunciar duas grandes novidades para este ano: obras de ampliação na sede, com o apoio da Câmara Municipal de Faro, e abertura de uma escola de Stand Up Paddle.
A quantidade e qualidade dos convidados foi só por si uma boa ilustração da força do Clube de Surf de Faro e do seu impacto na comunidade. O presidente da Câmara de Faro, o presidente da Junta de Freguesia de Montenegro, o diretor da delegação de Faro do Instituto Português do Desporto e Juventude, o administrador da Fagar e representantes da Decathlon Faro, Fórum Algarve e Ocean & Earth estiveram entre os amigos à mesa, para celebrar o aniversário do clube.
—

Sala cheia para uma grande festa de aniversário (®PauloMarcelino)
—
Durante a gala, como já vem sendo habitual, o clube passou em revista os eventos de 2016, com destaque para os 1200 participantes nas aulas de surf ao longo do ano (Stay & Surf), as Férias Desportivas, o Four Oceans (etapa do Circuito Regional de Surf do Sul), o Surf & Wheels (2ª edição), o Faro Longboard Fest (1ª edição), Surf Arte Show, a sessão de Scianema e a presença no Tourism Trade Show. A dinâmica é impressionante, mas o clube promete mais e melhor para 2017.
Stay & Surf, Férias Desportivas (Páscoa e Verão), Four Oceans, Surf & Wheels, Surf Arte Show e Faro Longboard Fest vão ter novas edições este ano. Mas o clube não se fica por aí. Em 2017, o CSFaro vai retomar o seu circuito intersócios (interrompido em 2016 por dificuldades de agenda), vai voltar a receber uma etapa do Circuito Nacional de Longboard e vai estrear dois novos eventos: I Faro Softboard Fest (um campeonato só para pranchas softboard) e o I Faro Stand Up Paddle (29 e 30 de maio).
—

Mais novos cantam os parabéns pelo 21º aniversário do Clube de Surf de Faro (®PauloMarcelino)
—
Este vai ser um ano de extrema importância para o clube, sobretudo, devido às obras de ampliação da sua sede na Praia de Faro, patrocinadas pela Câmara Municipal de Faro. As obras vão permitir ao clube passar a dispor de balneário, água quente e um armazém maior. “Isto vai fazer com que o clube cresça a nível de modalidades”, explicou Manuel ‘Necas’ Mestre.
O crescimento vai acontecer já este ano, com a abertura de uma Escola de Stand Up Paddle, mas outras modalidades estão também a caminho. É importante sublinhar que a localização das instalações do clube, na Praia de Faro, oferece condições multifacetadas para a prática de desportos náuticos, com acesso às águas calmas no interior da ria e às ondas do oceano, literalmente, do outro lado da rua.
—

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, prometeu continuar a apoiar o clube (®PauloMarcelino)
—
Testemunhos na Gala:
“Para nós, município é um orgulho ter um clube com esta liderança e com esta capacidade de unir pessoas”, Rogério Bacalhau (Câmara Municipal de Faro)
“É uma honra muito grande sermos vossos parceiros”, Steven Piedade (Junta de Freguesia de Montenegro)
“É indiscutível o relevo que este clube tem vindo a ter; valoriza muito o património da cidade e do concelho”, Cristóvão Norte (deputado à Assembleia de República)
“Sinto-me em casa sempre que estou com esta malta do surf. É um clube singular e excepcional”, Paulo Gouveia (Fagar)
“Estou aqui ao lado de amigos. O Clube de Surf de Faro é um grande embaixador do surf”, José Custódio Moreno (IPDJ – Faro)
—

Grupo de instrutores do clube (®PauloMarcelino)
—
Diplomas de Mérito:
Categoria Evolução: Duarte Pereira e José Mestre
Categoria Empenho: Pablo Rodrigues
Categoria Coragem: Rafael Infante
Categoria Surf Girl: Bárbara Faísca
Categoria Empresa Algarvia: Mscar e Decathlon
Categoria Melhores Resultados: Manuel Mestre
Categoria Mais de 20 de Surf: Mica Almeida
Personalidade do Ano: Frederico Morais
Técnico do Ano: André Pires
Comentários