A primeira etapa da ‘perna europeia’ do circuito mundial de qualificação da World Surf League proporcionou um duelo, em Israel, entre o campeão nacional português e o vencedor da Liga Moche 2016. Pedro Henrique e Gony Zubizarreta defrontaram-se nos quartos-de-final do Seat Pro Netanya presented by Reef e o primeiro, o campeão nacional português saiu vencedor.
Pedro Henrique (14,30 pontos) e Gony Zubizarreta (10,70 pontos) travaram duelo em Netanya ontem, domingo 22 de janeiro. Os dois surfistas protagonizaram uma bateria muito intensa, com um total de 23 ondas surfadas. Gony construiu o seu ‘score’ com um par de notas na casa dos cinco pontos. Pedro Henrique venceu graças a uma onda de 8,93 pontos, uma ‘super’ nota face à condição do mar.
—
—
Pedro Henrique está nas meias-finais, onde vai defrontar Jorgann Couzinet (Ilha Reunião), ao qual já se impôs na ronda 3 da prova israelita. Na outra meia-final vão estar Jonathan Gonzalez – surfista das Ilhas Canárias, campeão europeu e ‘team rider’ da marca portuguesa Deeply – e o brasileiro Peterson Crisanto, que tem a melhor onda (9,07) e o melhor ‘score’ (17,74) da prova até ao momento. A próxima chamada dos surfistas está marcada para quinta-feira, 26 de janeiro.
Pedro Henrique é o único português em prova. Francisco Carrasco perdeu nos quartos-de-final (para Crisanto). José Ferreira e Guilherme Fonseca foram eliminados na fase anterior, Ronda 3. No quadro feminino, Carol Henrique e Camilla Kemp perderam nos quartos-de-final.
Comentários