Campeonato de Bodyboard

Vau Challenge é no Sábado Dia 17

Esta é a onda que os promotores do evento querem (®PauloMarcelino/arquivo)

A primeira edição do campeonato de bodyboard Vau Challenge vai ser realizada sábado, dia 17 de dezembro. O ‘check-in’ está marcado para as 07h30, na Praia do Vau, onde a organização espera poder lançar a prova na famosa ‘esquerda’ tubular sobre a laje nascente. Durante o campeonato serão realizadas aulas gratuitas de bodyboard na praia e à noite haverá jantar-convívio, no Restaurante Mistral, em Portimão.

De acordo com as mais recentes previsões da Surfline são esperadas ondas de 1,5m a 2,4m no dia do Vau Challenge. A forte ondulação que chega sexta-feira a Portugal terá ventos adversos na Costa Oeste, mais exposta à força da tempestade atlântica, mas deverá proporcionar boas condições para surf na Costa Sul, com oportunidades de ‘offshore’. A confirmarem-se, as condições parecem ser ideais para a formação da onda em honra da qual foi criado o Vau Challenge.

Bancada familiar, aulas grátis na praia e uma onda de luxo prometem um excelente dia de convívio (®PauloMarcelino/arquivo)

Bancada familiar, aulas grátis na praia e uma onda de luxo prometem um excelente dia de convívio (®PauloMarcelino/arquivo)

A prova está aberta às categorias Sub-12, Sub-14 e Open. As inscrições estão abertas até às 23h00 de sexta-feira e devem ser feitas para o email vauchallenge@gmail.com, indicando nome, idade, número de Bilhete de Identidade, ou Cartão de Cidadão e categoria em que se inscreve. As inscrições são gratuitas para as categorias Sub-12 e Sub-14. Para a categoria Open, a inscrição tem um custo de 15€, ou 20€ com jantar. A organização tem ainda reservada uma surpresa para todos os participantes.

As categorias Sub-12 e Sub-14 poderão ser colocadas numa segunda área de competição na Praia do Vau, caso a onda principal esteja demasiado pesada para o nível dos atletas mais jovens. A decisão será tomada no dia, mediante as condições constatadas. Os atletas Open irão desafiar a famosa ‘esquerda’ do Vau, onda pesada, tubular e com potencial para boas manobras.

14971955_666845770142502_1193472045_n

O ‘Vau Challenge’ é organizado por um grupo de bodyboarders de Portimão e tem os apoios Fisiorider, Secret Spot, Iodo Surfing Gear, Swell-Algarve e Portimão Surf Clube.

Comentários