O Surf Clube de Sesimbra (SCS) realizou ontem a 2ª Etapa do SCS Wave Fest 2016 powered by SeventyOne Percent, juntando 118 atletas na Praia da Lagoa de Albufeira. Martim Nunes, jovem promessa de Carcavelos, dominou a prova, repetindo os triunfos em Surf Sub-12, Sub-14 e Sub-16 que havia alcançado na primeira etapa. Joana Carvalho, vice-campeã regional Sub-16 Feminino do Sul, também voltou a vencer na categoria Sub-18 Feminino.
A 2ª Etapa do SCS Wave Fest 2016 powered by SeventyOne Percent foi disputada nas modalidades Bodyboard (final direta Open), Skimboard (final direta Sub-16) e Surf, nas categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 (masculino e feminino) e Open (masculino e feminino). A etapa decorreu ontem, domingo 9 de outubro, entre as 10h15 e as 18h50, tempo efetivo de competição.
A prova desenrolou-se sempre em palanque duplo, excepto nas categorias de Surf Sub-16, Sub-18 e Open; e com baterias de 15 minutos. O mar apresentou ondas de meio metro, com sets maiores de Oeste, proporcionando condições razoáveis para o campeonato.
Martim Nunes repetiu a proeza de vencer em três categorias de Surf: Sub-12, Sub-14 e Sub-16. O surfista do Clube Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos foi semi-finalista no Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-12, há uma semana atrás, estreou-se na Liga Moche na passada quinta-feira, como ‘wildcard’ em Cascais, e ontem foi a Sesimbra, para vencer todas as categorias em que participou. Uma semana em cheio para o jovem surfista de Carcavelos.
—

Pódio Sub-18 Feminino, com Joana Carvalho, atleta do CNPortimão, no 1º lugar (®SCS)
—
Joana Carvalho, atleta do Clube Naval de Portimão treinada pela Surf Lisbon Formação, venceu na categoria Sub-18 Feminino. Joana é vice-campeã regional Sub-16 Feminino do Sul e também venceu em Sesimbra pela segunda vez consecutiva. Pedro Ulrich, também atleta do CNPortimão treinado pela Surf Lisbon Formação, repetiu as presenças nos pódios Sub-12 e Sub-14.
A melhor onda do campeonato (6,33 pontos em 10 possíveis) foi feita por Raul Bormann, 2º classificado em Surf Open e Surf Sub-18. Gonçalo Vieira, da Costa de Caparica, venceu as duas categorias, repetindo a exibição da primeira etapa.
O Circuito SCS 2016 tem os apoios oficiais Seventy One Percent, Cheapo, Ezekiel, Ridgebake, Café Central de Alfarim, SurfTotal, Swell-Algarve, Câmara Municipal de Sesimbra, Instituto Português do Desporto e da Juventude e Federação Portuguesa de Surf.
—
Finais 1ª Etapa SCS 2016 powered by Seventy One Percent
—
Bodyboard
1. Bernardo Neves
2. Gonçalo Duro
3. André Hilário
4. Tomás Nunes
—
Skimboard Sub-16
1. Miguel Ramos
2. João Botas
3. Lourenço Conceição
4. Tomás Nunes
5. Nuno Silva
—
Surf Sub-12
1. Martim Nunes (CRCQL)
2. Simão Silva
3. Pedro Ulrich (CNPTM)
4. Francesco Mendes (AMCO)
—
Surf Sub-14
1. Martim Nunes (CRCQL)
2. Nuno Silva (SCCS)
3. Pedro Ulrich (CNPTM)
4. Daniel Nóbrega (CSC)
—
Surf Sub-16
1. Martim Nunes (CRCQL)
2. Daniel Gomes (SCP)
3. Rúben Silva
4. Daniel Nóbrega (CSC)
—
Surf Sub-18
1. Gonçalo Vieira (ASCC)
2. Raul Bormann
3. Daniel Gomes (SCP)
4. Nuno Silva (SCCS)
—
Surf Sub-18 Feminino
1. Joana Carvalho (CNPTM)
2. Filipa Marquês (NAD)
3. Inês Carvalho (ASCC)
4. Margarida Fonseca
—
Surf Open
1. Gonçalo Vieira (ASCC)
2. Raul Bormann
3. Emanuel Embaixador
4. Salvador Amaral
—
Surf Open Feminino
1. Filipa Marquês (NAD)
2. Inês Carvalho (ASCC)
3. Vera Carvalho (CNPTM)
4. Margarida Fonseca
—
Links:
Comentários