A parada das nações vai dar início hoje, sábado 6 de agosto, à Cerimónia de Abertura do Mundial de Seleções de Surf Open da International Surfing Association – ‘ISA World Surfing Games 2016’, na Costa Rica, a partir das 17h00 (hora Portuguesa). A Seleção de Portugal tem treinado na Praia Jacó, onde comparece com o estatuto de vice-campeã do mundo.
O Mundial de Surf Open na Costa Rica decorre até ao próximo dia 14. Hoje realiza-se a Cerimónia de Abertura e a competição vai começar amanhã, doming0 7 de agosto, a partir das 8h00 locais, 13h00 em Portugal Continental. Toda a ação neste mundial da ISA pode ser acompanhada em direto, no ‘site’ oficial da prova (AQUI). Em competição vão estar 142 atletas de 26 equipas nacionais.
—
Video primeiro dia de treino em Jacó, Costa Rica
—
A seleção portuguesa sofreu um contratempo quase na hora da partida: Filipe Jervis lesionou-se e foi substituído por Jácome Correia. A equipa integra um atleta do Algarve Surf Clube, Eduardo Fernandes, surfista de Carcavelos. E também o melhor português (3º) no ‘ranking’ europeu do circuito mundial de qualificação da World Surf League, Pedro Henrique; e o jovem Guilherme Fonseca, bem conhecido pela ‘garra’ que mostra nas ondas.
—

Pedro Henrique, 3º no ‘ranking’ europeu WSL, a ‘partir a loiça’ nas boas ondas em Jacó (®Jimenez/ISA)
—
Na divisão feminina, Portugal estará representado por duas atletas: Teresa Bonvalot, que já se sagrou este ano Campeã Europeia Junior WSL, e Carol Henrique, irmã de Pedro Henrique e vencedora das três últimas etapas da Liga Moche.
A Equipa de Portugal na Costa Rica tem talento e vai ter a responsabilidade de defender o estatuto de vice-campeã do mundo, no seguimento da histórica medalha de prata por equipas alcançada na edição anterior deste mundial, em 2015, na Nicarágua.
—

Equipa nacional concentrada em treino na Praia de Jacó, onde vai defender o estatuto de vice-campeã do mundo (®Jimenez/ISA)
Comentários