O surfista algarvio Marlon Lipke foi eliminado na Ronda 3 do Ichinomiya Chiba Open, evento de seis mil pontos do circuito mundial de qualificação Qualifying Series (QS) da World Surf League no Japão. O atleta do Algarve Surf Clube perdeu na mesma bateria em que ficou também eliminado o ‘top seed’ da prova, o competidor Championship Tour Keanu Asing. A bateria foi ganha pelo português Nicolau Von Rupp.
No Dia 3 do QS 6000 em Shida Point foram realizadas as 10 últimas baterias da Ronda 3 Masculina, na qual estavam ainda cinco portugueses em prova, depois das eliminações de José Ferreira (Ronda 3, 49º) e Tomás Fernandes (Ronda 2, 121º), na véspera. A jornada na prova japonesa prosseguiu com o quadro feminino, dominado por surfistas japonesas, que avançou até ao apuramento das finalistas.
Pedro Henrique (campeão europeu em título e líder do ranking europeu) encontrou-se com Frederico Morais (campeão nacional em título e vindo de uma vitória no Martinique Surf Pro QS 3000) na mesma bateria da Ronda 3 Masculina. A bateria foi ganha por Frederico Morais e Pedro Henrique perdeu em 3º, concluindo a prova na 49ª posição.
—
—
A Ronda 3 juntou mais dois portugueses na mesma bateria: Marlon Lipke e Nic Von Rupp. A estrela dessa bateria era Keanu Asing, atleta mais quotado em prova. Asing fez a melhor onda do dia (9,07 pontos) em Shida Point, mas não foi suficiente para vencer o duelo particular com a jovem estrela local Reo Inaba.
A bateria foi ganha pelo português Nicolau Von Rupp, que parece estar a recuperar bem da lesão que o manteve durante três meses fora de água. O algarvio Marlon Lipke foi eliminado em 4º na bateria, concluindo a prova na 73º posição, com direito a 370 pontos para o ‘ranking’ QS e 450 dólares em dinheiro.
Vasco Ribeiro também foi eliminado em 4º na sua bateria da Ronda 3. O português surfou apenas duas ondas, a melhor das quais julgada com 4,67 pontos.
Devido à diferença horária, a prova decorre durante a madrugada portuguesa. O evento pode ser acompanhado pela internet, no site da World Surf League, a partir das 22h30 desta quarta-feira à noite, em Portugal Continental.
Frederico Morais vai entrar na quinta bateria da Ronda 4 contra Granger Larsen (Hawaii), Mateia Hiquily (Polinésia Francesa) e Nomme Mignot (França).
Nic Von Rupp vai competir na última bateria da ronda de 48 atletas contra Nathan Hedge (Austrália), Tanner Hendrikson (Hawaii) e Billy Stairmand (Nova Zelândia)
Comentários