Circuito Regional de Surf do Sul 2016 | 4ª Etapa (última)

Confirmada Etapa em Sagres nos dias 23 e 24

Ponta Ruiva recebeu a prova nos dois últimos anos e é também este ano um dos locais alternativos para a etapa regional de surf em Sagres (®PauloMarcelino/Arquivo)

O Circuito Regional de Surf do Sul 2016 vai voltar à água nos próximos dias 23 e 24 de abril, em Sagres. A 4ª etapa (última) vai decidir campeões regionais e apuramento de atletas para os Campeonatos Nacionais Esperanças, nas categorias Sub-12, Sub-14. Sub-16, Sub-18 e Feminino (Sub-16 e Sub-18). A prova decisiva é organizada pelo Algarve Surf Clube, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf, e vai incluir a já tradicional Gala de Encerramento do Circuito. As inscrições estão abertas.

Além das categorias oficiais Esperanças, a etapa em Sagres vai também incluir competição nas categorias não-oficiais Sub-10, Open, Open Feminino e Longboard. “Estão confirmadas as presenças de Marlon Lipke, Eduardo Fernandes e Miguel Mouzinho, atletas top nacional; e também Alex Botelho, Tomás Alcobia e Jakob Lilienweiss”, disse Zara Mata, presidente do Algarve Surf Clube, ao Swell-Algarve, referindo-se a surfistas do clube que vão competir na categoria Open.

Inscrições

Nas categorias oficiais (Esperanças), as inscrições devem ser feitas diretamente junto da Federação Portuguesa de Surf, no site da federação: http://old.surfingportugal.com.

Nas categorias não-oficiais, as inscrições devem ser feitas junto do Algarve Surf Clube / Algarve Surf School, para o email zara@algarvesurfschool.com, indicando nome, idade e categoria. O valor de cada inscrição é 20€, mais 5€ por categoria extra; indicou o Algarve Surf Clube.

Local

O local principal (‘prime spot’) para realizar a prova é a Praia da Mareta, no perímetro urbano de Sagres. O Algarve Surf Clube tem optado sempre pela Mareta como ‘prime spot’, mas nos dois últimos anos acabou por realizar a etapa na Ponta Ruiva, por falta de ondas no local principal.

Este ano, os locais alternativos para realizar a prova são Tonel, Cordoama, Ponta Ruiva e Castelejo, todos no concelho de Vila do Bispo. A decisão final sobre a escolha da praia será tomada poucos dias antes da etapa, mediante análise das previsões sobre o estado do mar.

Gala

A 4ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2016 vai incluir, como já vem sendo hábito, dois eventos sociais. No primeiro dia da prova, sábado, 23 de abril, haverá um ‘get together’ após a competição, pelas 18h00, no Restaurante The Hangout, em Sagres, com música ao vivo.

Após terminada a competição na praia, domingo, 24 de abril, será realizada a Gala de Encerramento do Circuito, com jantar e cerimónia de entrega de prémios aos vencedores da etapa e do circuito. O local para a realização da gala e o preço por pessoa ainda estão em negociações, mas o Algarve Surf Clube pede aos interessados que efetuem desde já as respetivas reservas. Devem fazê-lo também para o email zara@algarvesurfschool.com . A gala será realizada de certeza em Sagres.

Apoios

Para a realização da etapa, o Algarve Surf Clube vai ter o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e os patrocínios Câmara Municipal de Vila do Bispo, Restaurante The Hangout, Algarve Surf School, Northcore, Love Smoothies, Vertty, Fisiorider e Ferox Surfboards, que vai ter pranchas disponíveis para ‘test drive’ no local da prova.

De acordo com o Algarve Surf Clube, o painel de patrocinadores ainda não está fechado e vai haver surpresas e anúncios importantes nos próximos dias. Stay tuned !

Links:

Etapa 3 CRSSul 2016 (Rocha / Portimão) – Dia 2 | Esperanças

Etapa 3 CRSSul 2016 (Rocha/Portimão) – Galeria Imagens / Pictures

Etapa 3 CRSSul 2016 (Rocha/Portimão) – Dia 2 | Open + Open Feminino

Etapa 3 CRSSul 2016 (Rocha/Portimão) – Dia 1

Etapa 3 CRSSul 2016 (Rocha/Portimão) – Concurso de Fotografia Playsurf

Etapa 2 CRSSul 2016 (Faro) – Dia 2

Etapa 2 CRSSul 2016 (Faro) – Dia 1

Etapa 2 CRSSul 2016 (Faro) – Open Masculino Adiado

Etapa 1 CRSSul 2016 (Falésia) – Dia 2

Etapa 1 CRSSul 2016 (Falésia) – Dia 1

Etapa 1 CRSSul 2016 (Falésia) – Galeria de Imagens

Comentários