Imagens | Pictures | Ondas do Dia

Corrida às Ondas em Portimão

A ansiedade saiu à rua de prancha na mão ao nascer dia, hoje, domingo 20 de dezembro, em Portimão. Alertados pela previsão de swell forte, os surfistas da cidade procuraram durante a manhã pelo melhor local para aproveitar as grandes ondas do dia.

Olhares no horizonte, trocas rápidas de informações, telefonemas para os amigos e um autêntico corrupio de automóveis com pranchas à vista foram os sinais da ansiedade que tomou de assalto a cidade de Portimão esta manhã, bem cedo. Nem a chuva, por vezes forte, travou o ímpeto dos surfistas na procura matinal pela melhor onda na área da cidade.

O primeiro aventureiro chegou ao molhe da Praia da Rocha pelas 09h00, montado numa mota mas já equipado e com a prancha de bodyboard em delicado equilíbrio. Chovia muito, mas por essa altura já meia dúzia de ‘maduros’ procurava emoções fortes sobre a laje na Praia do Vau. Um outro grupo de dois surfistas e um bodyboarder ‘abriu as hostilidades’ no ‘buraco da avó’, na ponta nascente da Praia dos Três Castelos, um dos ‘spots’ mais concorridos durante a manhã.

Ao final da manhã entraram muitos surfistas na Praia da Rocha, no Pico do Molhe, com destaque para alguns jovens ainda em formação que mostraram coragem face ao tamanho do mar. O swell foi forte, produzindo massas brutas de água com tamanho assinalável, mas as ondas durante toda a manhã não ‘abriram’ o suficiente para permitir mais que ‘drops’ corajosos e uma manobra.

O Swell-Algarve acompanhou a busca matinal e registou Ondas do Dia na área de Portimão.

Morning search for the right surfing spot in the Portimão area, today, Sunday 20th December, with a very strong swell.

Comentários