Equipa Nacional Junior | Peniche | 8 a 10 setembro

Francisco e Martim Chamados a Estágio

Francisco Duarte, à esquerda, e 'Martim' Magalhães vão estagiar em Peniche com a Equipa Nacional de Surf Junior (®FPS/Arquivo)

Os algarvios Francisco Duarte e Frederico ‘Martim’ Magalhães, ambos atletas do Clube Naval de Portimão foram convocados pela Federação Portuguesa de Surf, para um estágio da Equipa Nacional de Surf Junior. O estágio tem 27 atletas convocados, incluindo 6 raparigas e vai realizar-se no Centro de Alto Rendimento de Peniche, nos dias 8 a 10 de setembro.

Esta não é a primeira vez que os dois algarvios vão a estágios da Equipa Nacional de Surf Junior, da qual já faziam parte também o ano passado. A Equipa Nacional Junior integra surfistas de elite escolhidos pela Federação Portuguesa de Surf e é dessa equipa nacional que saem os selecionados para representar Portugal em competições internacionais.

Os estágios constituem uma oportunidade para o selecionador nacional reforçar a sua avaliação dos surfistas. Em causa está a escolha da seleção que irá representar Portugal nos Mundiais Junior – ISA World Junior Surfing Championship, na Califórnia, EUA, dias 11 a 18 de outubro.

Comentários