Video | Documentário '60 minutes' , Nine Network

Mick Vê Tubarão no Regresso ao Mar

Mick Fanning regressou ao mar em menos de três semanas depois de ter sido atacado por um tubarão branco em plena final da etapa do Championship Tour da World Surf League em Jeffreys Bay, África do Sul. O australiano tricampeão mundial de surf retomou o contato com o oceano em Hasting’s Point, na costa norte da Austrália, acompanhado pela equipa do ’60 Minutes’, da rede televisiva australiana Nine Network, para um documentário que foi transmitido domingo à noite, 2 de agosto.

Na primeira surfada após o susto em J-Bay, Mick Fanning voltou a sair da água à pressa, dizendo ter visto um tubarão. Durante o documentário, no qual são protagonistas o surfista e a mãe; Mick Fanning admite a possibilidade de vir a recorrer a psicoterapia, para ultrapassar o trauma do encontro imediato com o tubarão branco na África do Sul, ataque do qual escapou sem qualquer ferida física.

O documentário é um testemunho emotivo, no qual o surfista mostra a sua grandeza de alma ao defender o direito dos tubarões ao mar que é deles. Mick Fanning recebeu 75 mil dólares australianos para participar no documentário e doou todo o dinheiro ao fundo de apoio à recuperação de um bodyboarder australiano gravemente ferido por um tubarão. O bodyboarder Matt Lee, 32 anos, foi atacado em julho, na costa norte australiana, em North Wall, onde Mick Fanning cresceu. David Gyngell, patrão do Channel Nine, como é conhecida a Nine Network, doou mais 25 mil dólares para a mesma causa.

Link:

NOTÍCIA DO ATAQUE EM J-BAY

Comentários