O II Campeonato de Surf Inter-sócios do Clube Naval de Portimão começa domingo, dia 22 de Março, na Praia da Rocha. Será a primeira de três etapas reservadas a sócios do clube, na sua maioria atletas que se treinam com a Future Surfing School, entre os quais Yolanda Hopkins, campeã regional por antecipação nas categorias Sub-18 Feminino e Open Feminino. A etapa inaugural estava, inicialmente, prevista para sábado, 21 de Março, mas foi adiada um dia por causa de previsões de chuva para sábado.
O campeonato é disputado nas categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16, Open e Feminino. As inscrições são feitas junto dos Clube Naval de Portimão e custam 5€ para sócios. A organização do evento na Praia da Rocha é da Future Surfing School. O campeonato é composto por três etapas: 22 de Março; 11 de Abril e 07 de Novembro. Todas as provas são realizadas na Praia da Rocha.
A etapa de domingo deverá contar com a presença de alguns atletas que se têm destacado no Circuito Regional do Sul. São os casos de Bruno Marçal e de Valentino Miguel na categoria Sub-12, 2º e 3º classificados na etapa regional disputada no último fim-de-semana, em Faro. António Dionísio, campeão regional Sub-16 no ano passado e 5º classificado na etapa em Faro, também deverá competir sábado, 21 de Março, na Praia da Rocha.
Yolanda Hopkins deverá ser desafiada por Marta Theriaga, Inês Pascoal e Madalena Cabral no quadro Feminino. Na categoria-rainha Open, destaque para Paulo Almeida, competidor Liga Moche e treinador de alguns atletas do clube. Em relação a esta categoria, o Swell-Algarve está em condições de confirmar as ausências dos surfistas de elite Francisco Duarte e Frederico ‘Martim’ Magalhães.
Francisco Duarte vai estar em estágio com a Academia Profissional de Surf, em Peniche. E ‘Martim’ Magalhães vai participar na 3ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Centro, em Ribeira d’Ilhas, Ericeira.
Comentários